13 de abr. de 2012

Detonado Alone in the Dark - PC

Inicio - CD 1

- Floresta

Após a terrível aterrissagem entre as árvores, prossiga à direita até avistar uma pequena construção. Entre para encontrar-se com um homem ferido. Depois de encerrada a conversa, deixe o ambiente. Retorne para dentro ao escutar um disparo vindo da construção. Utiliza a lanterna no local e encontre a small key. Saia e continue até o portão. A chave vai abri-lo.

Siga pela passagem à esquerda e suba as escadas, mais cuidado com os cachorros que cruzam o caminho. Continue pela outra escada, localizada em frente à estátua, e corra até o final.

Entre pelo portão rapidamente para não ser capturado pela criatura. Ative a roda de metal no canto direito para que a àgua do poço seja drenada. Depois disso, desça pela cobertura.



- Esgoto

Na água, os movimentos ficarão lentos e difíceis. Caminhe à porta no canto direito, mas cuidado com a criatura que tenta atacá-lo sorrateiramente por trás. Vá até a porta. Suba as escadas, vá p/ a esquerda, entre na porta de aço. Colete a triple barred shoutgun, abra o caixão pegue a gilded key. Use a chave na porta ao lado e siga até a entrada de vidro.

- Mansão

No salão principal, fale com Aline antes de destruir a assombração que aparecerá. Suba as escadas no centro do ambiente e empurre a estante para encontrar uma porta.

Após o reencontro com a moça, verifique o quarto e ache a acrobat statue, o dictaphone e o diário "A". Entre pela passagem atrás do espelho, desça até o final e olhe pelo olho mágico. Agora volte. Fora do quarto, desça as escadas e entre pela porta. Ao encontrar Edenshaw no corredor, siga para a esquerda, na primeira porta.

Vá pela entrada da esquerda. Fique atento para não ser atingido pelas aranhas que caem do teto. Peque o wolf mask, a photo e examine o móvel com um navio miniatura. Saia e siga na direção oposta até o fim do corredor principal. Na útima porta passe por dois zumbis e entre à esquerda.

Pegue o Flask, a crowbar e o diário "O" na escrivaninha. Por fim, utilize o flask no vaso cheio de água. Volte ao corredor inicial, entre no quarto e use o flask no móvel com a miniatura do navio. Vá para o salão principal, suba as escadas e verifique o segundo quadro da esquerda para a direita, para coletar outra gilded key. Volte ao local que encontrou o flask e abra a outra porta usando o gilded key.

Volte ao primeiro corredor, suba as escadas vermelhas e utilize a small gilded key para entrar. Após a mensagem de Aline, siga à direita, abrindo a primeira porta. Aproxime-se da porta. Para livrar-se do monstrengo atire na lambarina sobre a cama, quando a besta estiver torrada, pegue a arma rocket launcher no móvel a esquerda da cama e sai daí.

Volte ao salão pela porta dupla no corredor, desça as escadas e empurre a estátua, colocando-a em frente ao espelho. Vacê enxergará as letras H e M. Verifique a mesma estátua e coloque as duas letras no painel. Peque a small key no último quadro da esquerda para a direita, cruze a porta dupla e siga p/ a direita até o final, use a chave na porta. Pegue a metade da fotografia que possui os números 1408 atrás, as anotações "O" e a ornate key.

Desça as escadas vermelhas, entre na porta ao lado e suba as escadas em caracol. Saia e pegue a arma grenade launcher. Continue até a porta final e use a small rusty key para entrar. Fuja das criaturas e pegue o lighter. Entre na porta mais adiante e prossiga pelo corredor.

À esquerda, use a crowbar na parte oca do chão, pegue a small key e small gilded key. Continue até a última porta. Use o lighter na vela e destrua a parede falsa com a crowbar.

Vire à direita para entrar no quarto, encontrando a senhora na cama. Depois, siga ao outro lado e use a small key na porta. Desça as escadas. Entre na porta ao lado, pegue o jornal "A" e use a small key na caixa sobre a escrivaninha para pegar a large ornate key e a metade da fotografia com o número 2518 atrás.

- Biblioteca

Continuando da escada em diante, use a ornate key na porta dupla para entrar na biblioteca. Sifa p/ esquerda, suba, e use os números 3926 no painel do 20º andar. Pela passagem secreta, pegue o telescope e use acrobat statue no buraco da parede. Após apanhar a abkanis statue na frente do painel, volte p/ biblioteca. Suva até sair pela cobertura no último andar.

Mantenha-se à esquerda. Use a janela na torre, e o telescope, no suporte. Observe através dele para enxergar os números 1692. Na biblioteca use a senha 1692 no painel da passagem secreta. Siga ao último andar do local, acionando o primeiro livro brilhante no canto direito da estante. Desça ao térreo e use o segundo livro através da estátua de pedra. Volte ao inicio da escada e encontre o terceiro livro. Suba as escadas outra vez, mas tenha cuidado com a criatura voadora. No último andar está o último livro do enigma.

Para destruir a criatura voadora, acerte-a de maneira que ela se retraia e então atire exatamente no momento em que as asas estiverem abertas. Depois, saia da biblioteca pela outra porta dupla usando a large ornate key. No salão principal, examine os dois quadros restantes e pegue a metal plate, a key e a arma plasma cannon. Agora, coloque os quatro números dos quadros. Da esquerda para a direita, digite: 1852, 1874, 1899, 1931.

Isso abrirá o relógio próximo a lareira. Verifique-o e encontre outra large ornate. Combine as blue lens com a lanterna e volte à entrada da caverna. Ilumine a escada e suba, entrando numa pequena gruta. Direcione a luz na parede avistando um símbolo. Atravesse o pântano e entre na passagem ao final. Siga pelo caminho a direita e ilumina a rocha vendo mais um símbolo. Aline estará próxima do portão aguardando por você. Depois de vê-la, pegue o Obed Morton´s seal. Faça o caminho de volta e, para conseguir, entre na capela arrebentando as correntes com o wire cutter. Com a lanterna em punho, ilumine a entrada e aviste o último símbolo.

Verifique o painel ao lado da porta e acione os botões com imagens na ordem exata em que vc viu. Desça pela passagem que se abriu e use o Obed Morton´s seal no local indicado para passar pela porta de aço.

- Laboratório

Cruzando a porta ao fundo, você chegará ao laboratório. caminhe até encontrar um médico. Quando ele fugir, verifique a porta que ele trancou e siga as indicações de Aline para encontrar os três interruptores na localidade. Acione os interruptores e saia, correndo pelas escadas até o final. Entre na porta em frente.

- Porão

Mantenha-se à direita, onde estará Edenshaw. Pelas escadas, atravesse o jardim e suba numa escada ainda maior. Empurre a estatua para quebrá-la. Por baixo, pegue o seal e outra abkanis statue. Faça o caminho inverso e utilize o sal no painel para ativá-lo novamente.

- Antecâmara

Junte-se à Aline, siga pelo túnel, atravesse a ponte e continue p/ encontrar Edenshaw e o fugitivo. Prossiga pela passagem. De agora em diante, muitos inimigos irão aparecer. Verifique constantemente o mapa p/ não se perder.

- Terra da escuridão

Quando vc e Aline encurralarem o fugitivo, continue andando pela passagem e suba pela corda. Logo após sair da área com lava, suba as escadas, entre na passagem e cruze outra sala. Em seguida, espere a rocha, atravesse-a e siga à esquerda no caminho da abertura. Na passagem à direita, use a corda e desça.

Para vencer a criatura, atinja-a até ela cair. Corra ao canto direito do local e encontre uma lança. Pegue o item object sobre as pedras no meio do local, suba pela corda, use o object no altar e entre pela passagem agora aberta.

FIM!!

CD 1

- A Mansão

Entre pela janela e fale com a senhora para ganher a small key. Use a luz da lanterna para espantar o monstro que guarda a porta. Para afugentar as bestas, acione o interruptor no final do corredor. Siga pelo meio do caminho oara encontrar small gilded key nas salas adiante, Use o item na porta do corredor inicial.

Desça pelas escadas em espiral e cruze pela porta adiante. Entre na sala da direita e apague a luz. Primeiro utilize a small gilded key na caixa iluminada sob a estátua para coletar o revólver. Depois, use-a contra a criatura que surge. Siga pela porta no canto da sala e persiga o cara que foge pelo corredor.

Presa no quarto, pegue a allen wrench na escrivaninha e examine o espelho. Pegue a triple-barreled shotgun no chão e assista à cena no final do corredor. Corra de volta ao quarto e contate Carnby pelo rádio (R2). No sótão, examine o espelho. Volte ao quarto da senhora para uma conversa. Na escada em espiral, siga pela porta dupla.

Entre na sala à esquerda e apague as luzes. Colete a arma grenade launcher debaixo da mesa e o mirror sobre a escrivaninha. Volte p/ o corredor mantenha-se à direita e entra no quarto. Examine o espelho ao lado da cama e escolha a opção "No" para não ser zoado pelos fantasmas e ganhar abkanis statue of anticoalt.

Siga pela porta entre as pinturas e chegue à sala doa quadros da família Morton. Acenda as luzes e caminhe pela passagem abaixo da escadaria. Detone os monstros no corredor, vá pela esquerda e entre na última porta à direita. Na primeira sala, atire no espelho para conseguir a agenda confidencial. Volte a falar com a velha Lucy e receba o glass prirsm. Desça pela escadaria até a sala do projetor, onde deverá ser usado o item. Abra o inventário e escolha a opção "Use" na lanterna para acoplá-la à máquina e assistir ao filme. Antes de sair, apanhe o engraved cube debaixo da mesa.

Há um painel entre as prateleiras da biblioteca. Encontre-o e digite a senha 1991 para encontrar o abkanis tablets e acionar um interruptor. Equipe a arma grenade launcher. Salve o jogo. Detone o monstro, mantendo distância p/ não ser atingido. Pegue o half medalion na cúpula. Volte a encontrar-se com a velha p/ receber outro half medalion. Combine-os para formar o bronze sun, que é usado no espelho decorado da sala de quadros da família Norton. Feito isso, a passagem secreta p/ as catacumbas se abrirá.

- Catacumbas

Use p allen wrech para abrir o alçapão. Fale com Edenshaw no jardim e entre pela porta ao lado. Fuja do monstro até encontrar a cripta aberta. Abra a tumba de Jeremy Morton, encontrando a arma rocket launcher e o metal cover. Combine o metal couver e a lanterna para reduzir o facho de luz. Ilumine as pedras preciosas na sala anterior, seguindo seqüência:

3 (espaço) 7

4 6

2 5 8

(espaço) (espaço)

1 (espaço) 9

A tumba de Richard Morton se abrirá. Use a opção Split para retirar o metal couver da lanterna e aumentar a intensidade da luz. Pelo túnel obscuro, siga descendo.

CD 2

- O Forte

Siga pela trilha para alcançar o forte. Escale pelas trepadeiras nas torres da direita. Desça pela escadaria até o térreo e pule no muro, seguindo pela esquerda e encontrando a cela e o black metallic card no chão. Volte ao corredor e pela porta à esquerda. Desça e examine a máquina desmontada, pegue o metallic piece e aproveite para coletar o wire citters na mesa ao lado. Pule o muro de volta e siga p/ a esquerda. Abra o baú com a wire cutters e pegue a ornate rusty key e o steel ongot. Use esta chave na porta no topo do forte. Pegue o stock of a weapon, o orange accelerator e o barrel of a weapon na mesa.

Passe o corredor no meio da sala e caia no buraco que termina nos esgotos. Siga pelos cantos. Suba as escadas e pegue os golden, red e silver mettalic cards. Desça à porta com trava e quatro símbolos. Use os cartões na ordem: 1-Trovão: Silver 2-Estrela: golden 3- Sol: red 4-Lua: black.

No planetário, pegue o metallic-ring e a arma plasma cannon. Use a senha 10 31 2001 na máquina no topo da escada e apanhe os items large bronze key, seal, small rusty key e indian statue of Gilamesh no compartilhamento que se abriu embaixo. Use a large bronze key na porta próxima ás caixas. Examine a escultura e chame Carnby pelo rádio. Volte à trilha na mata e pegue o stone stele e receba a luminescent store e indian statue of Heliopamer. Retorne ap forte.

Agora é preciso montar uma arma especial. Para tanto, siga as instruções:
1º) Separe o tripod support (opção Split);
2º) Combine os metallic half-rings, formando a primeira peça;
3º) Combine o butt e o orange acelerator;
4º) Combine o barrel e o corpo da arma;
5º) Combine o perforator barrel e o tripod support;
6º) Combine o tripod support with perforator e o photoeletric pulsar;
7º) Combine o mettalic ring e a abkanis energy stone, formando a segunda peça;
8º) Combine as duas peças, formando o perforator with energy stone.

No topo do forte, suba pela escada e usa a small padlock key no cadeado do alçapão. Para abri-lo, desça e mova a alavanca. No andar abaixo, acione outra para elevar o pára-raios. Para derrotar o monstro, corra ao redor do receptor de raios e atraia o inimigo de maneira que ele pule sobre você e seja atingido pela descarga elétrica. Três raios são suficientes. Acione novamente o pára-raios e corra ao subsolo do forte entes que a contagem regressiva (1min50s) acabe. Seja rápido e use o perforator na máquina, destruindo a parede e abrindo a passagem.

- Cavernas

Pegue o photoeletric pulsar no chão. Encontre-se com o detetive e abra o alçapão adiante para colher a lightining gun. Após a conversa, prepare-se para mais terror.

- Mundo da escuridão

Pegue os cristais e recarregue a arma. Pela primeira escada à direita, vá a caverna, examine cada parte da roleta e mova a caverna para revelar o esconderijo de um stone steal - são seis no total. Volte e suba no telhado da casa mais próxima, pelo alçapão. Pegue o ondian ski flask sobre as rochas. Encaixe os stone steal nas pedras com símbolos correspondentes e colete a stone pyramide no altar.

Saia da casa e suba pela rampa. No topo, aviste a miniatura da pirâmide nela e receba a head of statue. Volte à trilha inicial do cenário e, desta vez, desta enfrentando os monstros. Aventure-se pelas cavernas e encontre o maldito vilão Alan. Vá à ponte após a caverna de fogo e desça pela corda pendurada à esquerda. Depois da conversa, o irmão do bandido aparece e leva o traidor à força. Você pega a statue of Hecatonchinos.

Siga pela passagem ao lado para escapar. Evite os redemoinhos no pântano e, voltando ao início do cenário, siga pelo pilar gigantesco que desmoronou. Descarregue a munição no monstro no monstro no caminho. Siga adiante, coloque a head of Statue sobre a mesa e curta o merecido final!!!

Fonte: projetodetone

Nenhum comentário: