19 de abr. de 2012

Detonado Dink Smallwood - PC

Inicio - Stonebrook
Essa parte do jogo é bem simples. Você começa na sua casa. Pegue a ração para porcos e siga para o norte, até o chiqueiro. Jogue um pouco de comida no chão, e Milder vai aparecer e te aporrinhar. Volte para sua casa e fale com sua mãe. Diga que você já alimentou os porcos. Ela vai te mandar sair e falar com o povo da aldeia. Saiba das fofocas, Vá até a casa de Ethel e fale com ela. Ofereça-se para achar o pato dela. Procure o pato pela aldeia. Ao achá-lo, grite que ele volta para casa. Você pode matar o pato na casa de Ethel se quiser. Volte para sua casa e fale com sua mãe.
Ela vai pedir que você pegue algumas bolotas de Alktree. Essa é sua primeira aventura fora da aldeia.
Saindo da aldeia, você encontra um mago que vai falar com você. Neste ponto do jogo, muito cuidado com as criaturas, especialmente com um bicho parecido com uma ameba. Nem tente enfrentá-lo, se ele tocar em você, game over.
O outro tipo de animal, um bicho esquisito cinza, você pode enfrentar, batendo e se afastando. Se quiser, mate alguns para ganhar experiência. Siga para o leste e vá descendo até achar a árvore com as bolotas e desça o braço para fazer algumas caírem. Pegue algumas e volte para sua casa. Chegando em sua vila, você vê sua casa em chamas. Acontece uma sequência automática. Se você matou o pato de Ethel, ela vai mencionar que isso não teria acontecido se ele ainda estivesse vivo. Velha cruel...
Vá até a saída da aldeia e fale com o guarda que bloqueia o caminho. Depois, volte em sua casa e pegue o mapa. Agora, o guarda deixará você passar.
Saindo da aldeia, vá atrás do mago. Siga para leste e siga a trilha até a cabana do mago, que está ao norte da placa que a indica. Converse com o mago, pegue a poção e vá embora. Siga uma tela para o sul e vire a esquerda para encontrar uma arca. Abra e ganhe um coração dourado. Volte para a entrada da aldeia e siga para a esquerda até chegar na praia. Suba até chegar nos rochedos. Agora, siga pela direita até achar uma rocha. Empurre a rocha e entre pela abertura. Dentro, mate o monstro acertando um golpe e fugindo, até ele morrer.
Volte até a cabana do mago. Ele foi embora, mas deixou a magia Fireball e 200 peças de ouro. Equipe-se com a magia e pegue o dinheiro. Vá até a entrada da aldeia. Depois siga para a esquerda até a costa e procure a ponte. Pague o pedágio para o homem que a bloqueia. Finalmente você está pronto para seguir até Terris.

Terris
Primeiro, vá até a cidade. Fale com a população. Não esqueça de conseguir dinheiro matando alguns monstros para poder comprar uma Long Sword - ela vai facilitar muito a sua vida.
Vá até a taverna, converse com os bebuns, paquere a garçonete mas não ameaçe o barman. Pelo menos não ainda. Volte para a entrada da cidade e siga para a direita. Entre na casa. Essa é a casa de sua tia mais nova, que vive sendo espancada pelo marido. Suba a escada e salve o seu jogo. Se você quiser, pode por lenha na fogueira e ver sua tia apanhar mais, só por diversão. Não enfrente o marido, nesse ponto do jogo é suicídio. Saia da casa e vá para oeste da taverna e entre na casa. Ofereça-se para salvar a menina chamada Mary. Agora, vá pelo campo explorando e puxando briga para ganhar dinheiro e experiência. Quando você estiver seguro e com os bolsos cheios, passe na loja médica e compre alguns elixires. Agora, vá para a mina abandonada. Siga pela estrada de Terris, ao sul, e quando ela desviar para oeste, desça uma tela. Aí está a mina abandonada. Fale com o cara aprisionado e ele vai avisar que você precisa de magia para libertá-lo. Volte para a taverna e fale com o barman. Ele vai contar sobre um eremita que vive ao sul. Vá até a casa dele e bata na porta, socando-a ou atacando com a espada. Se falhar, aperte espaço. Entre e ele vai ensinar a magia Acid Rain, mas só se você tiver pelo menos 5 pontos de magia.
Como conseguir esses pontos? Quando você mata monstros e criaturas, você ganha experiência. Quanto mais mortes, mais experiência. Essa experiência aumenta suas habilidades e vida em um nível. Cada vez que você sobe um nível, você ganha um ponto de habilidade que pode ser usado no ataque, na defesa ou na magia. Escolha magia até completar cinco pontos e volte na casa do velho. Com a magia Acid Rain equipada, volte até a mina e liberte o homem. Guardas vão aparecer e o homem será morto. Ele dá a você um pergaminho antes de morrer.
Siga para o Goodheart Castle e vá para o noroeste. É possível passar por um vão entre as árvores e o castelo. Siga até encontrar uma clareira com dois postes na entrada. De frente para esses postes, use a magia do pergaminho. O caminho fica livre. Siga para o norte até não dar mais. Vá uma tela para oeste e uma para o norte. Siga a trilha e você vai encontrar quatro garotas adorando a carcaça de um dragão morto. Fique ouvindo até chegar a hora de lutar. Equipe a magia Acid Rain e espere. As garotas são monstros! Detone com sua magia e sua espada. Depois de matá-las, o cara se transforma num slayer (não, ele não vai te atacar com rock nojento dos anos 80...), uma criatura letal nesse ponto do jogo. Fique esperto e use sua magia Fireball. Ataque de longe até ele rodar. Agora que Mary foi salva, você é um herói em Terris. Se quiser, explore a área em volta do castelo, existem muitas criatura e poções na área. Toda ajuda que você puder ter vai ser valiosa.

Kernsin
Siga pela estrada ao sul de Terris até chegar a Kernsin. Na estrada, você vai ouvir dois membros da Cast planejando matar a população durante a parada. Fale com a garota ao lado da fonte na praça da cidade e vá até a loja de livros falar com o prefeito. Você descobre que vai precisar de evidências. Você também via precisar de um arco, o Bow. Consiga dinheiro e compre um. Depois, arranje mais 1500 peças de ouro. Não é tão difícil, pois os arredores da cidade estão infestados de monstros. Nem sonhe em usar o arco em lutas de contato. É morte certa.
Com a grana no bolso, siga para a praia e procure um pinheiro no meio da areia. Equipe sua magia Fireball e faça o Greenpeace chorar... Queime a árvore, revelando uma passagem. Ah, todos os pinheiros do jogo são carbonizáveis. Queime-os para revelar passagens secretas, arcas escondidas ou apenas por diversão.
Desça pela passagem secreta e adquira a sabedoria do arco, a Bow Lore. Essa técnica permite que você, dependendo da sorte, dê um poderoso tiro, com o triplo de dano do normal. Equipe-se com o arco e vá até o Goblin Sanctuary. Fale com o guarda, equipe-se com a espada e com a magia de sua preferência e desça o braço nos goblins. Cuidado com os de machado gigante, eles são rápidos, e talvez apenas magia e flechas possa mantê-los afastados. Detone todos e o chefe goblin vai aparecer. Mande flechas e Fireballs contra ele. Depois de derrotá-lo, você enfrenta três soldados. Ataque da mesma forma, de longe, com Fireballs ou Acid Rain. Volte para a cidade e fale com o povo. Inclusive o livreiro. A parada acontece, e todos o aclamam como herói. Fale com o livreiro em todas as opções. O acesso para a cidade de Windemere, ao lado da casa de sua tia, vai estar consertado.

Windemere
Essa parte do jogo é a mais tranqüila. . Chegando em Windemere, fale com todo o povo. Você descobre que eles veneram patos, e que dão toda a comida da cidade para os penosos. Antes de dar um fim nessa insanidade, consiga dinheiro e compre uma Clawsword. Essa arma é vital nas próximas cidades. Compre uma bomba e estoure a pedra rachada que fica na parte norte da cerca do santuário. Pegue o conteúdo das arcas e aniquile os patos sem dó nem piedade. Depois dessa chacina, a cidade não vai mais venerá-los.
Você pode seguir a partir daí, mas existem alguns segredos interessantes nessa fase. Explore as redondezas, degole uns monstros e pegue os vários ítens espalhados. Existe uma área secreta. Para chegar nela, consulte o box abaixo.
Depois, você pode ir até a casa do prefeito e usar a passagem subterrânea para chegar numa ilha. Entre nas casas e você vai descobrir que uma criança desapareceu. Enfrente os dragões e use sua Clawsword e suas magias. Depois cure-se e compre alguns elixires, que custam apenas 25 peças de ouro. Vá para o Goodheart Castle e peça por uma audiência com o Rei. Fale com ele e consiga a autorização para ir atrás de Milder, que está desaparecido.
Vá para o norte até chegar num rochedo. Siga para o leste e passe pela caverna que leva até a próxima área.

The Edge of the World
Essa é uma das áreas mais difíceis do jogo, mas as aparências enganam. Se você comprou a Clawsword, vai ser difícil. Se não comprou, vai ser impossível. Muito cuidado com os gigantes de pedra, pois o ataque deles é muito forte. Detone-os e explore o labirinto, pois existem ítens e algumas surpresas agradáveis. Siga para oeste e entre na cidade. Na igreja, beba a água da fonte e recupere sua energia. Vá até a outra casa e compre uma das melhores armas do jogo, a Light Sword. A arma custa 4000 peças de ouro. Sem ela, é impossível prosseguir com alguma segurança. Explore a área e guarde dinheiro, você vai precisar para comprar a magia Hellfire.
Com 1500 peças de ouro na mão, vá para a beira do rochedo. Siga para o oeste e veja, há uma escada. Desça e fale com o homem. Compre a Hellfire ("I´m the god of hellfire, and I bring you, FIRE!" , como diria o Prodigy) e saia queimando alegremente os gigantes de pedra e os outros inimigos. Agora, você precisa acumular experiência para a próxima área, a mais mortal do jogo. Salve o jogo, pois agora a chance de morrer é grande. Depois que você chegar ao nivel 11 ou 12, siga para leste da igreja, e encontre uma máquina com um globo dourado em cima. Aperte espaço e selecione a primeira opção.

The Darklands
Essa é a parte mais difícil do jogo. É a última área, e os monstros são mais rápidos e violentos. Além de todo o tipo de perigos, muito cuidado com as garotas canibais.
É ridículo, mas os patos aqui causam mais dano que um dragão, portanto, fique esperto. Detone todas as criaturas para conseguir experiência e ganhar dinheiro para comprar o poderoso Flame Bow (leia no box). Quando você estiver no nível 15 ou 16, siga para o sul até encontrar uma escada para o subsolo e um save point. Faça o que fizer, mas salve o jogo! O chefe final, Seth, é osso duro, e com certeza você vai morrer na primeira tentativa.
Desça e siga para leste. Converse com Milder e prepare-se para o pior. Seth, o devorador de almas aparece. É hora da luta final! Ele é rápido e letal. Use sua espada com cuidado, e mande tiros de Hellfire nele até destruí-lo. Se precisar, use os elixires que você estocou. Se você for feliz e tiver o Flame Bow, Seth vira torrada sem esforço.
Parabéns! Você detona Seth, e pode se vangloriar por todas as terras que você passou. Antes, passe no Goodheart Castle e conte a novidade para o Rei. Se você quiser, vá paquerar a mulherada do reino, que vai estar muito mais receptiva, pois agora você é um herói, e não mais um criador de porcos.

Segredos
Dink Smallwood tem vários segredos e algumas áreas completamente escondidas. São elas:
Windemere
Nessa cidade há um segredo que pode dar uma boa força para você. Siga para a praia, no sul, e procure por algumas conchas que parecem formar uma trilha até uma ilhota. Siga essa trilha e você vai milagrosamente andar sobre a água. Depois de conhecer a população local e até participar de alguns jogos de azar, como um Mortal Kombat entre patos, procure por uma casa, onde um mestre armeiro vai oferecer um Flame Bow pela simbólica quantia de 25000 peças de ouro. É um monte de dinheiro, mas o Flame Bow derruba qualquer inimigo e vale o investimento. Siga para o norte, e você vai enfrentar vários monstros e ganhar muitos ítens.
The Edge of the World
Vá até a beira do rochedo, perto de onde você conseguiu a magia Hellfire e siga para oeste, até ver dois gigantes e uma caverna. Queime as árvores a esquerda da caverna e você revela uma passagem secreta. Siga a trilha para o norte e você vai chegar no Ice Castle, onde um coração dourado e muitos monstros vão estar esperando sua visita.

Fonte: projetodetone

Nenhum comentário: