3 de abr. de 2012

Detonado Final Fantasy I - NES

Inicio - BALAMB GARDEN

Saia da enfermaria e va à sala de aula. Cheque o seu computador e pegue as Guardian Forces. Saia da sala de aula e converse com Selphie . Converse com o cara encostado na mureta perto do elevador para obter os primeiros Cards. Pegue o elevador. Desça as escadas na parte principal de Garden . Decore as cores relacionadas às salas. Equipe suas Guardian Forces, saia pela catraca out , converse com Quistis e saia de garden.

CAVERNA

Enf rente algumas batalhas , aperte R1 ao escutar o som da GunBlade atingindo o inimigo e roube magias ICE dos monstros na praia. Vá à direita de Garden e fale com o monitor na entrada da caverna. Escolha o menor tempo possivel . Dentro da caverna , fuja das batalhas apertando R2+L2 . Contra Efrit : Shiva 2 vezes e mais um ataque normal.



BALAMB GARDEN

Volte para Garden , entre no Dormitory e troque de roupa. Va ao piso principal e Zell irá juntar-se à voce. Vá ao estacionamento (faixa amarela) e entre no carro .

DOLLET - KUBUTAN

Vá com o carro à cidade de Dollet , é a cidade natal de Zell. Entre na cidade , compre alguns itens e dirija-se ao porto. Entre no navio. Converse com todos no navio e saia sala. Ao desembarcar , siga Seifer e salve o jogo logo ao subir as escadas . Na praça , vá em direção à rua fechada por carros . Mate os soldados e converse com Seifer .

Apos a cena com Seifer , entre na rua onde os soldados entraram . Siga direto pela ponte , aproveite e dê um Draw nas magias dos soldados. Contra esse chefe use a magia ICE com Seifer , aperte R1 o mais rapido possível quando atingir o inimigo.

Subindo o morro , Seifer vai separar-se de seu grupo. Selphie vai entrar em seu lugar . Na beirada , aperte o botão e escolha a primeira opção para seguir por um atalho. Entre na porta, salve o jogo e , se preciso , dê um Draw nas magias dos soldados . Suba pelo elevador. Você enfrentará o chefe, não gaste magias à toa em Biggs e Wedge . Espere Elviole entrar e descarregue Guardian Forces . Não esqueça de pegar o Guardian Force Siren utilizando o comando Draw.

Contra esse inimigo, utilize a magia BOLT e a Guardian Force , Quetzacoalt . Quando ele cair fuja imediatamente segurando L2+R2 . Volte para o navio.

BALAMB GARDEN

Voltando para Balamb , siga para conversar com Seifer. Suba pelo elevador e espere ser chamado em frente à sala de aula. Siga a caminho do elevador e receba sua graduação de SeeD.

Vá ao dormitório e troque de roupa para o baile de formatura . Converse com Rinoa , e assista a uma das melhores cenas do jogo.

Depois do baile , converese com Quistis na sacada . Troque de roupa outra vez e vá à sala de treinamento (faixa verde). Como SeeD , vá ao menu de comandos , escolha a opção Tutorial e a opção TEST.

No training room , utilize os GFs se enfrentar o Dinossauro , mas a melhor opção é fugir. Entre na porta , Quistis vai falar sobre seu passado. Vá para a saida do Training Room , e enfrente um Chefe ; Dê um Draw em algumas magias . Acabe antes com os monstros de baixo.

Volte ao Dormitory e fale com Zell . No dia seguinte , vá para fora da Garden. Converse de novo com Cid e pegue um item especial com ele.

DOLLET-TIMBER (Introdução de Laguna)

Siga para Dollet e pegue um trem na estação . Squall , Zell e Selphie vão cair no sono . Começa aqui a história de Laguna Loire , alter ego de Squall . Siga com ele na floresta. Ao chegar à cidade , vá para a direita da tela até o Hotel . No hotel , desça as escadas e converse com a mulher . Escolha a primeira opção . Sente-se a mesa e quando Julia estiver tocando , converse com ela. Converse tambem com o cara da recepção e escolha a primeira opção . Suba agora no elevador . Após a conversa com Julia , Squall acorda de seu sono . Vá em frente e converse com o homem perto do Trem em Timber , deopis entre no trem. Vá para o final do trem , salve o jogo e converse com Rinoa . Volte e entre na porta perto da entrada do trem.

Rinoa e seus amigos vão explicar o que fazer . Treine bem com a maquete antes de ir em frente. Saia do trem e siga Rinoa . Digite os numeros de acordo com o diagrama e coloque para cima quando os soldados se aproximarem . Volte ao trem pela porta principal. Contra o falso presidente utilize as Gfs. Entre na sala onde Rinoa estava e pegue o livro na mesa . Salve o jogo e no chefe use o item que Cid lhe deu . Dê um Draw na magia demi e use-a contra o inimigo para obter a GF Diablo.

Em Timber , entre nas duas lojas e compre os itens necessários . Entre em Timber Maniacs e converse com todos. Entre na casa ao lado do Timber Maniacs, suba as escadas e olhe pela janela . Saia da casa , desça as escadas à direita e entre no bar . Converse com o bebedo e saia pelos fundos . Siga em frente até um telão para assistir a cena com Quistis e Seifer . Depois da cena , suba as escadas e siga em direção à estação de TV . De volta à casa , converse com todos de seu grupo e saia da casa. Siga os caras que não estam no grupo e pegue o trem.

A CAMINHO DE GALBADIA ( Garden Laguna ; Parte 2 )

Desça do trem va para Kubutan (mais ao sul),salve o jogo, e desafie o cidadão num jogo de cartas , até que ele aposte a carta Siren. Se ela nao aparecer , de Reset e desafie-o de novo . Volte à primeira parada do trem e entre nessa floresta. De repente os membros da Garden desmaiam e começa a oitra parte da história de Laguna .

Com Laguna , enfrente os inimigos e vá para a entrada da direita . Retire o pino da escotilha e arme uma arapuca. Aqui há um desvio à direita de onde vc estiver . Pegue-o e suba pela parede . Escolha o caminho da floresta , é o mais curto. Siga em frente , se possivel procure uma espécie de robo durante as batalhas e transforme-o em card. Enfrente os inimigos e veja a cena.

GALBADIA GARDEN

Em galbadia , suba as escadas , mais ao norte e vá para a sala onde estam todos, fale com todos ,e saia logo em seguida . vasculhe garden , pegue algumas magias nos Draw points e saia . Irvine vai se juntar ao grupo .

GALBADIA TOMB

Pegue o trem , converse com o homem em Galbadia e compre o mapa e todas as dicas que ele passar . Saia da cidade , vá para a direita e entre na tumba . Olhe a espada no chão e anote o número . Se comprou o mapa e as dicas será facil locomover-se . Siga para a extremidade direita do mapa para enfrentar um Boss , apesar do tamanho ,ele é facil , como sempre use Draw e GFs.

Vá para o extremo norte do mapa , retire a corrente e use o Draw point à esquerda . Vá para a extremidade esquerda do mapa e retire o pino que está prendendo a engrenagem . Va ao centro do mapa. No chefe , utilize a magia Levite para evitar o ataque do terremoto . Solte os GFs e as magias de ataque . Volte para Galbadia , converse com o sujeito de novo e digite o numero que vc anotou na tumba . Ele vai liberar a passagem , siga em frente e entre na mansão.

Converse com Rinoa e siga Carlway pela cidade . Com Quistis , volte para a mansão. Controlando Rinoa , suba as caixas até o topo do predio . Com Quistis , pegue o copo na estante e coloque na estatua. Nos esgotos , suba nas rodas d`agua , destrave algumas grades e passe por elas . Com Squall e Irvine , retire a tampa do esgoto . No final dele pegue o livro para Futuros Up-grades em suas armas . Suba nas caixas como com Rinoa.

Ao subir no predio , enfrente esse dois chefes e dê um Draw na GF Carbunkle. Depois de derrotar os chefes , abra a tampa , desça e pegue a arma que está no chão . Com Quistis , ache a saída dos esgotos . No momento em que Edea entrar , puxe a alavanca . Ao enfrentar Seifer e Edea , abuse das GFs e , se possível , utilize a magia protect em seus membros.

LAGUNA ( Parte 3)

Converse com Elone , saia da casa e va ao Pub que fica ao lado da casa. Vá até a saída , veja a cena com Kiros e volte para o Pub . No Pub , converse com Elone e com Lane. Depois , volte para sua casa e durma em sua cama.

PRISÃO

Na prisão , converse com Quistis e Selhie para combinar a fuga . Vá ao oitavo andar e enfrente 2 soldados , e pegue de volta as armas de seus companheiros . Suba as escadas até o ultimo andar e entregue a GunBlade para Squall. Depois , seu grupo vai dividir-se . Suba no elevador gigante . Com o outro grupo , desça as escadas . Com o grupo de Squall , enfrente o chefe e siga adiante na ponte . Ao sair da prisão , vá até a barreira localizada mais ao sul com grupo de Squall e suba na parte principla do trem .

Com o grupo de Selphie ,vá à base de mísseis . Cheque os paineis da parede ao lado das portas e entre . Converse com os soldados da base até conseguir permissão para entrar na sala. Ai entre (obvio !) Ao entrar na sala , verifique os painéis e insista na primeira opção . Siga para a escada que o soldado estava bloqueando , enfrente 2 inimigos fortes usando GFs. Depois da batalha , cheque todos os painéis nos quatro cantos da sala. Na sala mais ao fundo , escolha o tempo de auto-destruição da base . Podem ser 10 ou 20 minutos , se necessário . Saia pela porta à direita. Volte de novo e converse com o soldado que esta caido na escada , va ao computador e digite EDEA. Escolha TARGET e SET ERROR RATIO , coloque o Status no maximo , escolha YES e depois a opção DATA UPLOAD , Vá até a saída.

Contra o robo gigante azul use as magias BOLT e ICE.

BALAMB GARDEN

Quando voce estiver com o grupo de Squall , os monitores de garden vão chamar monstros para voce enfrentar. Entre em todos os lugares de garden , converse com todos os alunos e enfrente os monstros . Suba pelo elevador e vá at o corredor ao fundo da sala de aula . Suba pelo elevador e converse com Cid. Pegue o elevador de novo e desça , suba a escada até ela cair. Saia da sala e desça as escadas . Os proximos 2 chefes (juntos)causam danos altos . Utilize Protect e Shell , abuse das GFs. Continue em frente e desça as escadas . Cheque o painel de controle , e siga para a porta ao fundo do corredor perto da sala de aula , se Rinoa estiver em seu grupo voce vera uma cena extra .

Pegue o elvador e enfrente NOGUE : Destrua primeiramente a parte do meio e use a GF Carbunkle . Dê um Draw no GF Leviathan.

Logo após detona-lo , vá até Infirmary e converse com Cid , ele vai revelar que Edea é sua esposa. Vá até o lugar da cena extra com Rinoa e fale com os cacetes ..ops .!! fale com os cadetes SeeD. Vá à biblioteca e fale com Elone.

F.H

Ao bater em F.H , vá de novo ao lugar em que conversou com os cadetes SeeD. entre na cidade . Depois entre na enorme plataforma circular , desça as escadas e entre na casa , converse com o prefeito . Entre à direita na parte dos trilhose faça Up-Grades em seus equipamentos com o Sr do fundo da tela . Siga adiante enfrente varios soldados sem maiores complicações. Contra o chefe utilize magias BOLT e ICE. Vá até essa parte de garden e converse com Selphie .

Logo após , Squall vai dormir . Combine um ensaio . A ordem dos personagens é Zell , Irvine , Selphie e Quistis . A dos instrumentos é Guitarra , sax , guitarra eletrica , piano , violino , flauta , baixo eletrico e sapateado. Escolha os seguintes instrumentos para uma melodia: Sax , guitarra eletrica , piano , e baixo eletrico ou guitarra , violino , flauta e sapateado.

Acorde , saia do dormitório e fale com Rinoa . Desfrute do CG e siga para a direita , onde vai rolar outra cena com Rinoa.

SHUMI VILLAGE

Vá com a garden para nordeste . Na parte do continente com neve ha uma construção . Entre nela , fale com um dos nativos e pague 5.000 para dar draw na magia Ultima.

Suba o elevador e vá à casa mais à esquerda na tela . Converse com o nativo nos fundos da casa. Siga para a casa dos nativos e converse com eles. Volte à casa mais à esquerda e fale com o Nativo dos fundos outro vez . Ele dirá que é preciso achar 4 pedras para ter a força de Phoenix . Cheque a pedra azul ao fundo , perto da estátua. Vá até a tela onde está o hotel da vila , cheque a pedra mais à esquerda , volte e fale com ele de novo . Na segunda tela da vila , cheque a pedra com uma arvore enorme , converse com o nativo ,desça pelo elevador , cheque a pedra com uma sombra , volte e fale com ele de novo para obter a PHOENIX.

CHOCOBO

Pe rto da villa há uma pequena floresta redonda . Lá o garoto vai ensina-lo à pegar um Chocobo. Se não tiver saco , pague à ele e obtenha um direto!

ODIN

Entre neste lugar vá até o topo , retire o olho da primeira estátua e coloque na estatua mais acima . Anote o numero dado e retire os olhos da estatua de baixo e digite o numero dado . Ao enfrentar Odin , seja rapido e ataque com tudo que vc tem de melhor .

DOLLET

Vá até Dollet , entre na casa de Zell , fale com seus familiares até o irmão menor dele sair correndo . Suba a escada da casa e salve o jogo. Saia da vila , entre de novo , fale com todos os soldados e siga para o hotel . Enfrente Raijin ; os soldados de Raijin não seram problema , use a magia PROTECT para evitar maiores danos. Use as GFs , exceto Quatzalcoatl e as magias BOLT e TORNADO , dê um Draw na GF Pandemonium.

TRAVIA GARDEN

Siga para Travia Garden e suba pela parede verde . Converse com todos e siga sempre Selphie . Na quadra , fale com os membros , é hora de relembrar o passado. Converse com o jovem Squall em todas as partes da casa e desça as escadas em direção à praia.

BALAMB GARDEN & GALBADIA GARDIA

Seifer vai atacar ,converse com Zell perto do palco . Depois da cena com Rinoa , procure Squall na sala de controle. Com Squall , vá à sala de aula e lute com os soldados . Converse com a garota à direita e saia da sala . Vá para o corredor perto da sala de aula , na hora de escolher opções , escolha a do meio. Alterne socos e chutes ,é facil de acabar com os soldados. Entre em Galbadia , suba as escadas e vá para a direita , onde estão Fujin e Raijin . Entre na unica porta aberta , pegue a chave com o aluno de garden . Perto da quadra de hoquei existe outra sala aberta . Entre e pegue a chave. Pule a mureta e siga em frente na sala principal. Na sala principal , voce enfrentará CERBERUS: Esse é fud.... ralado ! Não utilize magias BOLT nem QUAKE , dê um Draw em sua triple magic e utilize-a .

Suba pelo elevador , enfrente Seifer , entre na sala e enfrente Seifer e Edea. Use GFs , principalmente CERBERUS , sem muitas dificuldades. De volta a Galbadia , faça uma visitinha a Rinoa na Infirmary .

EDEA`S HOUSE E LAGUNA (Parte 4)

Na casa de Edea , (sudeste do mapa) entre e fale com Edea e Cid . Agora vem a Laguna em sua quarta parte .....; converse com Kiros e siga para para a parte mais ao fundo. A primeira parte do dragão é facil , defenda-se e ataque com a espada. Antes de enfrentar o dragão outra vez , escolha a opção de baixo , na hora de escolher uma resposta ; equipe Kiros com as GFse salve o jogo . Utilize as GFs e deixe de lado magias de fogo e o TORNADO.

SeeD SHIP

No meio do continente ``furado`` , procure o navio e converse com a tripulação . Vá até a Infirmary , pegue Rinoa e siga adiante em F.H.

A caminho de Esthar , suba no esqueleto e utilize-o como ponte . Use o Draw Point. Volte e siga normalmente . Quando enfrentar o chefe ``esquisitão`` , espere ele ficar de pé , para usar magias CURE nele , não se preucupe por ao contrario do que acontece com voce , a magia cure fara um efeito contrario nele , ou seja , ``morte ao monstro``. Nessa parte quando aparecer algo parecido com um raio , aperte X e suba no buraco que vai se abrir. Ao entrar , mexa um pouco nos comandos e brinque um pouco no painel. Com laguna , converse com todos , enfrente os inimigos e desça pelo elevador . Entre de novo na construção e fale com os dois caras na sala anterior, saia e entre no carro . Sente no elevador , verifique os paineis , volte ao elevador , e entre na porta que antes estava trancada . Com Squall , ande por toda a cidade , alugue um carro e vá para sudoeste de Esthar . O lugar se chama Tear`s Point . Pegue o anel no chão . Entre na construção , escolha seus parceiros e entre na cápsula que vai ser ejetada. Monte um grupo com os caras que restaram e vá ao lugar onde Laguna liberta Elone .Pegue o ``elevador`` e fale com os caras com trajes estranhos . Volte para Esthar , aperte quadrado e vá ao local do primeiro ataque , indicado no quadrinho da tela. Mate os soldados e entre pela porta pequena . Vasculhe a nave , ao chegar em um determinado ponto voce sera jogado fora dela .

ESTAÇÃO ESPACIAL

Carregue Rinoa até a capsula e coloque-a lá . Suba as escadas mais ao fundo e converse com Elone. á para uma parte da estação em que se deve seguir Rinoa , siga-a (obvio !) caso contrario , voce sera jogado contra a parede . Entre no ``vestiário`` da estação e vista a rupa de astronauta. Siga Rinoa , mas a porta irá se fechar na sua cara. Pegue o elevador perto da sala de controle entre na capsula . Depois de algum tempo , saia dela. Depois , para resgatar Rinoa que está perdida no espaço , mantenha-a no centro da tela e esqueça o tempo.

RAGNAROC

Ao entrar na nave Ragnaroc , mate os aliens de acordo com sua cor. Ou seja , ao matar um alien vermelho , voce terá que matar um outro vermelho , senão o outro ressucitará.



Ao desçer da nave , Rinoa vai se separar de voce . Entre na nave e vá à sala onde há varias poltronas .

GUARDIAN FORCES

Hora de pegar as GFs restantes, vá ao local onde enfrentou Odin , suba só uma escada e enfrente 20 inimigos , os famosos lanterneiros com rabo de peixe (Tonbery) . King Tonbery vai aparecer , derrote-o e obtenha a GF Tonbery . Numa ilha deserta , a sudeste no mapa , ha um cacto enorme e unico . Saia da Ragnaroc e chegue perto dele andando , enfrente-o e obtenha a GF sabotender. Bem no canto inferior esquerdo do mapa existe uma minuscula ilha. Aterrise com a Ragnaroc e entre na construção . Espere a luz do computador apagar totalmente para andar . va em direçào a ele. Ao chegar perto do computador escolha a terceira opção e enfrente Bahamut . Ao derrota-lo obtenha a GF com o seu nome.

ULTIMA WEAPON

Saia da ilha , compre em Esthar muitas tendas , remedies e potions.Volte à ilha , desça pela arvore e acione a maquina de vapor . No primeiro andar de cima para baixo , coloque 2 blocos ; no segundo andar , 2 blocos ; No terceiro , 1 bloco e no quarto 1 bloco. Depois da conversa com Zell , ecolha a segunda opção .

No save point , antes de enfrentar Ultima Weapon , fique perto dele e faça batalhas para aumentar o level , é a melhor parte do jogo para isso. Contra Ultima Weapon , ataque com tudo . Se puder , use a ability Auto-Potion e as magias de defesa como Shell e Protect. E não esqueça de dar um Draw na GF Eden.

EDEA`S HOUSE

Vá à casa de Edea , fale com ela e com Cid e siga para onde o Cão de Rinoa for .

ESTHAR

Antes de ir para Esthar .

De volta à Esthar , entre numa sala à esquerda no palacio e fale com Laguna , o atual presidente de Esthar. Siga com o Ragnaroc para o edificio flutuante perto de Esthar . Enfrente Raijin e Fujin de novo . Use a magia Bio e deixe de lado as GFs Queztalcoalt e Pandemonium. Logo depois voce enfrentara Seifer , bata um pouco em Seifer . Odin vai transformar-se em Gilgmesh e mandar Seifer para longe. Depois vem a batalha com Altemisia , use a magia Regen em Rinoa , que está presa ao seu corpo e não utilize GFs.

PARTE FINAL !!!!!

Após enfrentar Altemisia , voce vai parar na sala de Edea , vá reto e enfrente o chefe na manha. Depois suba pelas correntes , as portas não seram de grande utilidade , vá direto ao castelo. No castelo suas habilidades e comandos vão ser desabilitados , para reavê-los , enfrente os chefes presentes no castelo , não esquecendo de salvar o jogo na entrada do castelo. Suba as escadas (ainda no castelo) da sala principal e enfrente o chefe , escolha a habilidade que achar mais util . Ao subir as escadas , entre na porta à esuquerda , desça e entre na porta à direita . Balance o sino e esqueça o contador.

Entre na porta em frente à corda do sino . Visite os seguintes quadros : VIVIDARIUM , INTERVIGILIUM, VIATOR . No quadro principal coloque-os nessa ordem . Enfrente o chefe que vai aparecer e desbloqueie outro comando. Entre pela porta ao lado do quadro principal . Siga em frente até achar o anel verde para trocar de grupo. Em frente ao anel , entre na porta que leva ao porão . No porão entre na unica porta destravada , pegue a chave na mão do cadaver e enfrente o chefe gigante. Use a magia Demi (gravity) e a GF Diablo até ele morrer .

Volte ao anel verde e troque de grupo , suba as escadas com o outro grupo e entre na porta bem em frente , suba no candelabro gigante . Ao cair abra a porta no chão e enfrente o chefe que está voando . Use magias de fogo. Ao derrotar o chefe , suba as escadas de novo , pegue a porta da esquerda e volte ao piso principal . Localize uma fonte de agua no castelo , siga em frente na fonte , e suba as escadas perto do orgão . Só encoste na ponte e a chave cairá. Volte à fonte e troque de grupo , pegue a chave que está na agua do porão .

Com a chave , destrave uma das portas do porão e acabe com o chefe . Troque de grupo. Na sala principal , entre na sala da esquerda com o outro grupo . Siga pelo coredor até encontrar uma espécie de elevador , entre no circulo verde e troque de grupo. Com o grupo principal entre na entrada do porão . Vá em frente , coloque os seus personagens mais pesados no save point , entre na sala e suba pelo elevador . Troque de grupo e entre na sala à esquerda na parte de cima . Pegue a chave e troque de grupo de novo ..(que monotono !!!).

Com o grupo principal , volte ao porão e puxe a alavanca , vá até a fonte e pegue a chave. Troque de grupo e desça pelo elevador . Entre no corredor , abra a sala com os caixões à esquerda , abra-os todos e enfrente o chefe. Mude para o grupo principal , caia do candelabro , mude de grupo no anel próximo à queda . Com o outro grupo , suba no candelabro e enfrente o dragão de cristal. Com o grupo principal , suba as escadas perto do órgão , atravesse a ponte e suba no sino gigante . Contra o dragão azul , utilize Eden e os outros GFs . Depois volte ao sino e continue subindo , saia do relogio e suba as escadas. Salve o jogo e equipe os personagens com auto potion , e tomara que tenha lhe restado algumas Phoenix .

A BATALHA FINAL

Chefe 1- Altemisia : Use seu melhor atque e utilize Cerberus e Regen.

Chefe 2 - Givera : Ataque com tudo , caso alguns personagens esteja contaminado , use a magia Heal ou o iten Remedy.

Chefe 3 - Junção de Altemisia com Givera : Use as habilidades de Squall e um Elixir quando ele utilizar seu GF.

Ultimo desafío - Alatemisia Last Form - Utilize a magia Aura ou a Aura Stone , caso alguem morra ( à excessão dela ããããã) , utilize Phoenix.

Fonte: dicasdejogos

Nenhum comentário: