5 de abr. de 2012

Detonado The Legend of Zelda : Link's Awakening - Game Boy

Inicio
Pegando sua espada e entrando na Tail Cave
Você acorda ouvindo Marin falar com você. Saia da cama e fale com Tarin. Ele lhe dará seu escudo. Saia da casa. Ande para a esquerda e depois desça até chegar na praia. Depois vá para a direita até ver uma espada. Empurre o bicho de espinho com o escudo para poder chegar lá.
Corte alguns matos e pegue rupees (moedas). Volte para a vila e procure os dois shops. Entre no de baixo. Fale com o carinha lá e jogue o jogo. Se você quiser pode pegar o yoshi, mas vai precisar pagar mais para tentar pegar o pó mágico. Consiga mais rupees, entre no shop de cima e compre a pá. Saia, pegue mais rupees e compre bombas.
Suba e entre na floresta. Use o pó no cara (ele parece um hamster) e ande para cima. Abra o baú e você irá ganhar a chave da Tail Cave. A partir daí, vá 3 vezes para baixo, esquerda, 5 para baixo, 4 para a direita, esquerda (na parte de baixo), 2 para baixo e 1 para a direita. Vá até o buraco da fechadura, abra e entre no calabouço.




A Tail Cave
Da entrada, vá para a esquerda. Mate os inimigos, pegue a chave e vá para a esquerda. Abra o baú e pegue a bússola. Mate os inimigos e vá 2 para a esquerda e uma para cima. Aperte o botão no chão e pegue a chave no baú. Vá para esquerda e para cima(mate os inimigos). Use a bomba para explodir a rachadura na parede e pegue a seashell. Vá para a direita, para cima, direita, esquerda(no topo). Empurre o bloco que parece estar fora do lugar(na frente da porta fechada). Vá para a esquerda e vença os inimigos com o escudo e a espada, e então desça a escada. Vá para a esquerda e 3 vezes para cima. Pegue a pena no baú(ela serve para pular).
Vá para baixo e pela escada. Vá 2 para a direita, cima, direita, baixo(pule os buracos com a pena), baixo, direita. Pegue a chave no baú. Vá para a direita pelo topo, cima, esquerda. Abra o baú e pegue a chave do pesadelo.
Vá para a direita, para baixo, esquerda, direita(por baixo), 2 para a direita. Mate o mini- boss, pulando por cima da pedra quando ela rola em sua direção, e acerte o mini- boss com sua espada. Vá duas para cima. Use a chave do pesadelo para abrir a porta. Mate o boss, acertando-o na ponta do rabo dele. Não caia nos buracos! Após vencê-lo, pegue o coração e vá 1 para cima para pegar o Moon Cello.


Pegando o BowWow e entrando na Bottle Grotto
Ande p/ a esquerda e fale com a coruja. Volte até a vila e converse com as crianças. Siga esse caminho: 5x p/ cima, direita, baixo, direita, 2x p/ cima, 2x p/ direita(pegue o heart piece), cima, direita, entre na porta, cima e direita. Mate o Moblin principal, saindo da sua frente quando ele correr, depois acerte-o com sua espada. Repita o procedimento até que ele morra. Então vá para direita e pegue o BowWow.
Saia da caverna e vá até o pântano ao norte da Mysterious Forest. Encontre a entrada do calabouço(ao nordeste) cercada por flores que atiram fogo. O BowWow irá comê- las para que vc possa entrar.


A Bottle Grotto
Ao entrar, ande uma sala p/ cima e acenda as tochas com o pó mágico. Entre na sala da esquerda, mate os inimigos e pegue a chave. Vá pela esquerda.
Acerte o cristal, vá p/ baixo, acerte o cristal desta sala e abra o baú para pegar uma chave. Vá p/ esquerda, pule pela sala e acerte o botão no chão para pegar outra chave. Vá para cima.
Se vc quiser pode matar os inimigos usando aquela técnica com a espada. Vc ganhará uma chave, mas ela ñ é muito necessária, e vc terá que voltar algumas salas p/ pegá- la.
Ande p/ esquerda e depois p/ cima. Empurre os blocos p/ o centro da sala e uma escada vai aparecer. Vá lá. Continue pelo caminho até encontrar o Hinox. Mate-o "batendo e correndo". Vá para direita e p/ cima para pegar o Stone Fragment(se quiser). Ande p/ cima e entre na porta trancada a esquerda.
Acenda as tochas e o baú com o power bracelet aparecerá. Pegue- o e saia da sala. Ande p/ direita, use a passagem de cima e acerte o cristal. Procure a escada p/ baixo, a direita. Desça.
Mate os inimigos nesta ordem: o cara de orelha grande, o morcego, o esqueleto. Vc pegará a chave do pesadelo. Vä para cima e entre na porta trancada. Mateos inimigos e um caminho aparecerá. Siga por ele. Lá, a plataforma `n descerá a não ser que vc coloque algum peso, então antes de subir nela pegue um pote.
Entre na porta e vc encontrará o Genie. Mate-o, desse jeito: Fuja das bolas de fogo e quando o gênio entrar na garrafa acerte-a com sua espada. Ela estará paralisada, então pegue-a usando o bracelete e jogue na parede. Repita 3 vezes até a garrafa quebrar. Então é só atacar o gênio com a espada.
Depois disso, pegue o coração e entre na próxima sala para pegar o Conch Horn.


Pegando as 5 folhas e entrando na Key Cavern
Volte p/ a vila e devolva o BowWow p/ a menina. Vá na loja de cima e compre uma pá e umas bombas.
Saia da vila pela direita. Depois da placa indicando o caminho p/ Ukuku Prairie vá uma p/ direita e 2 p/ baixo. Vc verá a entrada do próximo calabouço, porém precisa da chave. Continue pelo único caminho possível até encontrar uma casa. Entre e fale com o cara. Ele vai dizer que se vc trazer as 5 folhas p/ ele, vc vai ganhar a chave do calabouço. Continue pelo caminho até encontrar uma trilha e então siga-a até encontrar uma escada e uma bifurcação. Siga pelo outro caminho...mais pra frente vc vai encontrar outra bifurcação, siga pelo caminho de cima.
Volte até a casa do Richard para devolver suas penas. Quando vc falar com ele, ele vai sair do caminho. Empurre o bloco e desça a escada. Quando sair da caverna, vc verá uma estátua de coruja no alto da tela. Chegue até lá. Abra caminho pelo mato, corte a moita no meio da estátua e cave ali.Vc encontrará a Slime Key.
Volte até a fechadura e abra o portão. Mas vc não vai conseguir entrar por aí. Dê a volta por baixo e vá pulando pelas ilhas.


A Key Cavern
Na 1ª sala, jogue um pote na porta e entre. Mate todos os inimigos p/ ganhar uma chave. Vá 3x para cima. Pegue as escadas. Aqui há uma sala cheia de portas trancadas. Use a chave p/ abrir a porta de cima. Mate todos os inimigos para ganhar outra chave. Acerte o cristal, volte e suba as escadas. Abra o baú p/ ganhar o Stone Fragment. Vá 2x p/ baixo, mate os inimigos e vá p/ direita. Dê a volta por cima, suba as escadas, abra o baú e ganhe o mapa.
Volte à sala das escadas e desça-as. Abra a porta da direita e suba as escadas. Mate todos os inimigos espalhados pela sala p/ uma chave. Coloque uma bomba na parede direita, mas não entre. Vá p/ cima e p/ direita, há uma estátua da coruja nesta sala. Coloque uma bomba na parede de baixo(veja o desenho da seta no chão), mas não entre ainda. Vá para cima e mate todos os inimigos nesta sala. Vá p/ esquerda, e coloque uma bomba na parede esquerda. Mate todos os inimigos.
Volte à sala da estátua da coruja, e a partir daqui, vá esquerda, baixo, esquerda. Mate os inimigos e vá esquerda. Passe pela porta giratória. Mate todos os inimigos e vai aparecer um baú que vc não pode pegar. Passe pela outra porta até chegar a uma sala com escadas na parte de baixo. Suba, vá p/ baixo, abra o baú, para alguns rupees. Siga o caminho por baixo. Desça as escadas e empurre a pedra. Mate os inimigos e vá p/ cima pela porta. Mate os Dodongo Snakes fazendo-os engolir bombas. Depois de mortos, vá p/ direita e empurre as pedras para chegar ao baú. Abra-o, e vc ganhará as botas de pégasus, vc pode correr e atacar com elas.
Volte à sala das portas trancadas e abra a porta de baixo. Mate os bichos que desaparecem usando as botas. Mate os outros inimigos também p/ ganhar uma chave. Vá p/ cima, p/ esquerda e mate os inimigos para outra chave. Agora volte ao início. Vá p/ direita e corra em direção ao baú usando s botas. Abra-o para uma chave. Vá à direita e 3x p/ cima. Mate os crânios e dê a volta por baixo p/ matar o red blob. Um baú aparecerá. Dê a volta de novo e pegue 200 rupees. Vá p/ cima e desça as escadas. Vá para direita e suba as escadas. Vá p/ cima e direita. Pule, usando a pena e as botas. Suba as escadas e pule de novo. Abra o baú e ganhe a chave do pesadelo.
Volte, pule e vá p/ esquerda 3x. Mate todos os inimigos e ganhe uma chave. Vá p/ a direita e p/ cima usando as chaves. Siga o caminho e desça as escadas. Lá, derrube o bloco usando as botas. Quando sair, use as botas p/ matar os inimigos. Vá p/ esquerda e p/ cima, e mate o Slime Eyes desse jeito:
Assim que entrar, corra contra a parede usando as botas e a espada. Ele vai cair, cuidado p/ que ele não caia em cima de vc. Corra em direção ao seu olho, e quando parecer que eles vão se separar, corra entre eles. Eles vão se separar. Então corra em direção ao olho de cada um deles várias vezes(cuidado p/ que eles não caiam em cima de vc), até matá-los. Depois, pegue o coração e vá p/ cima p/ pegar o Sea Bell.


Pegando a chave do Angler's Tunell no Yarna Desert
Quando sair do Bottle Grotto, vá p/ direita, suba as escadas, vá p/ esquerda, caia pela abertura vá p/ cima, direita, cima, direita. Fale com Tarin e pegue o honeycomb. Vá p/ baixo, exploda a pedra, suba as escadas, vá p/ direita, desça as escadas, vá p/ cima, direita, baixo 2x, direita, corte o mato e desça as escadas. Lá, use as botas de pégasus para quebrar o cristal. Suba as escadas. Vá p/ baixo 2x e p/ direita. Você está em Animal Village.Entre na casa à sudoeste e dê ao cara o honeycomb. Ele vai te dar algo parecido com um abacaxi.
Agora, volte à casa de Marin e Tarin e leia o bilhete sobre a mesa. É de Marin. Diz que ela está na praia. Vá até lá. Converse com ela e responda sim às suas perguntas. Ela vai começar a seguir você. Volte à Animal Village e vá p/ baixo 4x e p/ direita. Fale com o leão marinho, vá p/ direita. Você está em Yarna Desert.
Vá 3x p/ cima e mate Lanomla, acertando sua cabeça com a espada quando ela sair da terra, tomando cuido para não cair no buraco. Se cair, saia da caverna e vá p/ esquerda. Quando matar Lanomla, pegue rapidamente a Angler's Key. Saia do deserto e vá até a casa de Crazy Tracy usando o Warp Hole perto de Animal Village.
A partir daí, vá p/ esquerda, cima, direita, cima, direita 4x, baixo, cima, direita 2x. Use a chave no Key Hole. Há um warp hole na tela ao lado. A partir dessa tela vá p/ esquerda 3x, baixo, cima, esquerda. Suba as escadas e entre na caverna. Lá desça a escada, vá p/ direita e suba. Saia na 1a. entrada e abra o baú para 50 rupees. Entre, vá p/ direita e saia. Vá p/ direita 3x , caia pela abertura e entre no Angler's Tunell.


Angler's Tunell
Vá p/ cima, mate os inimigos usando seu escudo e sua espada, vá p/ direita, abra o baú e ganhe a bússola, mate os inimigos novamente, vá p/ baixo. Quebre os cristais para chegar ao baú. Abra-o e vc encontrará uma chave. Vá p/ cima, mate os inimigos, p/ esquerda, suba as escadas, vá p/ direita, cima 2x, exploda a pedra com uma bomba e empurre a outra pedra. Abra o baú para ganhar outra chave.
Agora, vá p/ esquerda, suba as escadas e vá p/ cima. Abra o baú e pegue outra chave. Vá p/ baixo, esquerda, baixo 2x, direita, desça as escadas e abra o baú para pegar o fragmento de pedra. Suba as escadas, vá esquerda 2x, desça as escadas, mate os inimigos, vá p/ direita 2x, cima 3x, use uma de suas chaves no buraco da fechadura e empurre as pedras. Vá p/ esquerda, baixo 2x, [pule por cima dos buracos, esquerda 2x, cima 2x, direita e abra o baú para pegar outra chave.
Depois disso, vá esquerda, baixo 2x, direita 2x, cima 2x. Mate o Cue Ball acertando-o com sua espada quando ele virar de costas. Vá p/ cima e esquerda, sendo rápido para que as pedras não se fechem antes de você passar. Se isso acontecer, use o seu bracelete e puxe a alavanca. Abra o baú e pegue, finalmente as nadadeiras. Com elas, voc^pode nadar onde é fundo. Mate os inimigos e vá p/ baixo 2x, direita, baixo, esquerda(se vc quiser 50 rupees, abra o baú), baixo, esquerda, cima 2x. Temos aqui um quebra-cabeça. Primeiro, você deve encontrar o primeiro quadro em que precisa pisar. Quando ouvir um som(algo parecido com "plim"), este será o 1o quadro. Encontrar o segundo quadro é mais difícil, se vc errar(não ouvir o som), terá de começar desde o primeiro quadro. Repita esta operação até encontrar os 5 quadros. Se fizer tudo corretamente, uma escada irá aparecer. Desça por ela. Lá, vá p/ esquerda, suba as escadas, vá p/ baixo e abra o baú para a chave pesadelo.
Volte ao início e teletransporte. Vá para baixo e direita. Desça as escadas e uma chave vai cair na água. Pegue-a. Lembra da sala com o botão no chão? Vá até lá, aperte o botão e passe pela porta que vai se abrir. Use a chave no buraco da fechadura e desça as escadas. Atravesse a caverna de água e suba novamente. Vá p/ esquerda, empurre as pedras e use a chave pesadelo na porta.
Desça as escadas e vá p/ baixo(basta mergulhar). Para matar o chefe, a única coisa que você deve fazer é usar sua espada naquela coisa luminosa acima da cabeça dele. Quando ele morrer, pegue o coração e vá p/ cima. Atravesse a porta e pegue a Surf Harp!!!


Salvando o fantasma e entrando na Catfish's Maw
Entre no warp hole para Ukuku Prairie. Assim que chegar, um fantasma vai começar a te seguir. Você deve levá-lo para a casa dele, a house by the bay. Ela fica bem à leste da praia. Mas ainda não acabou. Agora você tem de levá-lo para sua cova. Puxe a pedra à sudoeste da casa da bruxa(aquela do pó mágico) e vá p/ baixo, esquerda, cima. Aproveite para tirar uma foto ali. O fantasma vai agradecer e pedir que você pegue uma secret seashell na casa dele.
Agora vá até a Animal Village e saia pela esquerda. Vá p/ cima, esquerda, desça as escadas, baixo, esquerda baixo. Mergulhe(aperte B) por baixo da pedra à sudoeste e entre. Você está na Catfish's Maw!


Catfish's Maw
Vá p/ esquerda 2x. Mate os inimigos, acertando-os pelas costas. Vá p/ esquerda e abra o baú para a bússola. Desça as escadas e mate os crânios assim que sair. Quebre os cristais e empurre as pedras de forma que elas formem um quadrado. Volte até a sala onde havia uma porta trancada e abra-a. Vá p/ cima 2x. Mate o stalfo acertando-o com sua espada e jogando uma bomba quando seus ossos caírem.
Quando ele estiver morto , vá p/ direita e abra o baú. Você ganharia o hookshot, mas o stalfo o roubou de vc. Para pegá-lo de volta, você terá que derrotar o stalfo 3 vezes. Mas, por enquanto, desça a escada. Quando sair, vá p/ direita, mate os inimigos, direita 2x, empurre a pedra e desça as escadas. Quando sair, empurre a pedra e siga o caminho da esquerda. Vá p/ baixo, esquerda, mate os inimigos e um baú aparecerá. Abra-o para ganhar o fragmento de lápide. Volte à sala do stalfo e vá p/ direita e cima. Empurre a pedra do meio e vá p/ esquerda. Volte e a pedra estará no lugar novamente. Empurre-a e vá p/ cima 2x, esquerda, cima, esquerda. Abra o baú para o mapa. Volte à sala das pedras, aperte o botão e vá p/ direita. Mate o segundo stalfo.
Volte ao início e vá p/ esquerda 3x. Desça as escadas e quando sair vá p/ esquerda. Este é o último stalfo. Mate-o e pegue o hookshot(ele vai facilitar muito o seu trabalho nesta dungeon). Volte pela escada e vá p/ direita 2x. Use o hookshot no baú e abra-o para 200 rupees. Vá p/ esquerda, cima, esquerda, cima, esquerda. Use o hookshot na pedra do outro lado para passar pelas ''lâminas ambulantes''. Vá p/ esquerda e abra o baú para uma chave. Vá p/ direita 2x. Use o hookshot no gancho à direita e atravesse a ponte que se formou. Vá p/ esquerda e mate as ghomas, acertando flechas quando abrem os olhos. Depois de mortas, vá p/ direita, baixo 2x, direita, cima 3x, use o hookshot no baú, vá p/ cima, use o hookshot no gancho, abra o baú e ganhe 50 rupees. Vá p/ baixo e direita. Use o hookshot na pedra e abra o baú para ganhar uma chave. Vá p/ esquerda, baixo 2x, desça as escadas. Quando sair, vá p/ direita 3x. Empurre as pedras, desça as escadas e suba novamente pelas mesmas escadas. Use a chave que você pegou para abrir a fechadura e vá p/ esquerda(por cima). Você vê a sala do chefe, mas ainda não pode entrar porque não tem a chave pesadelo.
Volte ao início e vá p/ esquerda 2x, cima 3x, direita, cima, esquerda, cima. Mergulhe no centro da sala e quando chegar ao outro lado, use o hookshot no gancho e atravesse a ponte que vai se formar. Abra o baú para a chave do pesadelo. Volte à sala anterior ao chefe, entre na porta e mate-o:
Fique de frente para qualquer um dos buracos nas paredes. Quando o monstro sair desse buraco, acerte o hookshot nele. Se ele sair do buraco e tiver um coração desenhado, acerte-o com sua espada, se não tiver, saia de perto porque ele vai explodir! Ah! E cuidado com aquela coisa que fica girando no centro da sala!
Depois de matá-lo, vc ganhará a Wind Marimba!!!


Pegando a chave para o Face Shrine
Vá até a Animal Village e saia pela esquerda. Vá p/ cima 3x, direita 4x, baixo. Você está em South Face Shrine. Siga o caminho e vá tirando os guardas da sua frente com o escudo. Quando enxergar uma escada, suba-a e entre pela porta. Você deverá matar o chefe de South Face Shrine para ganhar a chave do North Face Shrine(ou só Face Shrine mesmo). Para matá-lo, basta acertá-lo com sem parar com seu arco-e-flecha.
Depois de matá-lo, se quiser saber um pouco mais sobre a ilha Koholint, vá para cima, acenda as lanternas e veja o quadro. Ele diz que a ilha não passa de uma ilusão...
Com a Face Key em mãos, siga o caminho de volta até chegar a uma abertura por onde vc pode cair na água. Caia, e vá p/ cima e p/ direita 3x. Suba a escada e provoque o guarda da direita para que ele venha atrás de você. Caia na água e espere que ele caia também. Desça as escadas que apareceram. Vá para cima e use a Face Key no keyhole. Suba as escadas e entre. Você está no Face Shrine!


Face Shrine
Vá para a direita e mate os inimigos usando o hookshot para paralisá-los e uma bomba para acabar com eles. Vá p/ cima pela porta que vai se abrir. Abra o baú se estiver precisando de rupees. Volte p/ a sala anterior e vá pelo corredor. Siga o caminho até chegar numa sala com um mímico. Ponha uma bomba e corra para trás do bloco. Vá p/ cima e encontre o botão sob um dos potes. Aperte-o e vá p/ esquerda, cima, direita. Abra o baú para um fragmento de pedra. Vá p/ esquerda e jogue um pote na porta. Vá p/ cima e direita. Abra o baú e ganhe a bússola. Subindo as escadas acerte o cristal e siga o corredor. Mate os inimigos e ganhe uma chave.
Volte e desça as escadas. Vá p/ direita, baixo 2x. Mate os inimigos e abra o baú que vai aparecer para ganhar o mapa. Jogue uma bomba no cristal e corra para trás dos blocos. Vá para a direita e colocoque uma bomba na parede(veja o caminho no chão). Mate todos os inimigos e desça as escadas que vão aparecer. Quando sair, mate os inimigos e vá para cima. Suba a escada e abra o baú. Você ganhou o bracelete de nível 2, com ele você pode erguer pedras mais pesadas.
Tire as pedras do caminho e passe pela porta. Pegue a pedra desta sala e jogue na porta. Passe e abra o baú para 100 rupees. Jogue uma pedra na outra porta e vá p/ baixo, tire a pedra do caminho, vá p/ baixo outra vez e p/ a direita 3x. Bloqueie os ''azulejos'' e vá p/ cima. Vá p/ direita, mate os inimigos e vá p/ baixo. Pule por cima dos blocos, suba as escadas e vá p/ cima. Abra o baú para ganhar uma garrafa de remédio. Caia e vá p/ esquerda e cima. Coloque uma bomba na parede norte e passe pela rachadura. Este é o Face Smasher, e derrotá-lo é muito simples, basta vc pegar a bola dele com o bracelete e jogar na cabeça dele. Depois, vá p/ cima, tire a pedra da direita e desça a escada. Quando sair, bloqueie os azulejos e pegue a chave que vai aparecer e vá p/ cima.
Jogue uma pedra na porta e vá p/ esquerda. Faça com que os cavalos fiquem em pé, vá p/ esquerda e desça as escadas. Lá, use as botas de pégasus para fugir dos blocos que caem. Quando sair, mate os inimigos e vá para baixo. Mate os Dodongo Snakes e vá p/ esquerda. Caia pela abertura , vá p/ cima e abra o baú p/ uma chave. Volte à sala do Smasher, vá p/ cima, levante uma das pedras e desça a escada. Quando sair vá para cima, esquerda 2x e desça a escada. Quando sair, vá 2x para cima. Abra o baú para 200 rupees. Vá para baixo 3x, mate os Dodongo Snakes(de novo...)e vá para a esquerda. Sem cair, use o gancho na pedra do outro lado. Use a chave para abrir a fechadura e vá p/ cima 2x. Há um baú aqui, mas você só conseguirá abri-lo quando jogar um pote nele. Feito isso, você receberá a chave do pesadelo.
Volte à sala do Smasher, vá p/ cima e desça as escadas. Quando sair, vá p/ baixo, direita e cima. Abra a porta do chefe e mate-o da seguinte forma: primeiro, defenda-se dos azulejos e potes que vêm em sua direção. Depois, tomando cuidado com os buracos que aparecem e desaparecem, coloque bombas naquela ''cara'' no meio da sala. Cinco ou seis bombas e ela morre...
Feito isso, passe pela porta e pegue o Coral Triangle!!!


Pegando o galo e entrando no Eagle's Tower
Em Mabe Village, vá até onde Marin costuma cantar e empurre a estátua. Passe pela passagem secreta que se formou. Perto daquela ''ossada'' toque a Frog's Song of Soul (veja seção Ocarina) e fique observando o que vai acontecer. Agora você tem um galo que voa. Basta pegá-lo com o bracelete e sair voando para onde você quiser.
Pegue o Warp Hole para TalTal Heights. A partir daí, vá para a esquerda 3x, baixo, suba as escadas, esquerda 2x, suba a escada de novo. Tire as pedras do caminho e entre na caverna. No final, atravessando as escadas, há 2 saídas, tome a que está mais longe.
Vá p/ direita 4x, suba a longa escada e vá p/ esquerda 2x. Entre na caverna. Vá p/ esquerda e, empurrando as pedras, para cima. Sobrevoe o buraco usando o galo e vá p/ esquerda. Jogue uma bomba na pedra para que ela exploda. Suba as escadas e pegue a Bird Key.
Saia da caverna, vá p/ direita 2x, desça a escada, vá p/ direita e entre na caverna. Quando sair, entre na caverna á esquerda. Desça a escada à direita e suba a outra escada, dentro da caverna. Siga o caminho e ao final, use o hookshot na pedra do outro lado. Saia pela porta.
Entre na caverna de cima (se estiver precisando de corações, exploda a parede de baixo para revelar uma fonte das fadas). Quando sair, vá p/ direita e use a chave no keyhole.


Eagle's Tower
Vá p/ direita 2x. Mate os inimigos e ganhe uma chave. Abra a porta e vá p/ cima. Suba a escada e vá para cima de novo. Pegue a bola e saia rapidamente antes que as pedras se fechem. Vê o pilar desta sala? Jogue a bola contra ele e ele vai cair. Jogue a bola por cima do buraco (se ela cair, pegue-a novamente em sua sala original) e depois pule. Pegue a bola e vá para baixo. Jogue-a no pilar desta sala. Pegue a bola e vá p/ baixo. Jogue-a além dos ''murinhos'', acerte o cristal e volte à sala do 1o. pilar. Empurre a pedra que está tapando a passagem e vá p/ direita e p/ cima. Acerte os carinhas com sua espada, fazendo-os ficar com os naipes iguais. Abra o baú que vai aparecer parecer para ganhar a bússola. Vá p/ baixo, direita e caia no buraco. Se vc caiu em cima dos blocos, tudos bem, se não, volte à sala do 1o. pilar e tente de novo. Quando acertar vá p/ direita 2x, para baixo e suba as escadas.
Vá p/ baixo e mate o Hinox para ganhar uma chave. Vá para direita, acerte os carinhas para que eles fiquem com naipes iguais e vá p/ direita de novo. Pegue a bola, jogue-a no cristal e suba as escadas. Vá p/ cima, direita e derrote o ''batman'', matando todos os morcegos de uma só vez. Volte à sala do 1o. pilar. Vá p/ baixo 2x, pegue a bola e acerte o cristal. Com a bola, vá 2x para cima e empurre a pedra que está tapando a passagem. Vá p/ cima, esquerda e baixo. Jogue a bola além dos ''murinhos''. Volte à sala do 1o. pilar e caia no buraco de novo. Vá 2x para a esquerda e para baixo e suba as escadas. Siga pela porta giratória da esquerda. Bloqueie os azulejos e vá para direita. Pegue a bola e jogue-a contra o pilar.
Volte ao início e vá p/ direita 2x, cima, suba as escadas, abra o baú e ganhe o Mirror Shield, o escudo de nível 2. Volte à sala anterior à sala dos azulejos e vá para direita. Empurre os blocos de maneira que vc possa explodir as rachaduras. Agora, vá p/ esquerda, cima (pela sala dos azulejos), direita. Empurre a pedra para que ela caia no buraco, jogue a bola além dele, e pule. Pegue a bola, vá p/ direita e baixo 2x. Jogue-a além dos ''murinhos''. Volte à sala do Hinox e vá p/ direita. Acerte os caras para que eles fiquem com naipes iguais e vá para direita de novo. Pegue a bola e vá p/ esquerda. Jogue-a além dos ''murinhos''. A partir da sala dos azulejos, vá p/ direita e para baixo, passando pelas rachaduras. Se vc fez tudo certinho, um baú vai aparecer no final. Use o hookshot nele e abra-o para ganhar algumas bombas. Pegue a bola, vá p/ cima e jogue-a no pilar. O andar de cima vai cair. A partir de agora, esqueça da bola.
Caia no buraco e teletransporte-se. Vá p/ esquerda 2x. Abra a porta para o chefe e vá para cima e direita. Deixe os cavalos em pé e abra o baú para remédio. Vá p/ esquerda e para baixo. Suba as escadas e use o gancho na pedra do outro lado. Vá p/ baixo e direita. Suba as escadas e mate o chefe da seguinte forma: Ataque-o quando ele chegar perto de vc, e use seu escudo quando ele bater as asas, provocando vento.
Desça as escadas e atravesse a porta que vai se abrir para ganhar o Organ of the Evening Calm!!!


Salvando Marin e entrando no Turtle Rock
Lembra-se da longa escada que vc subiu para pegar a Bird Key? Suba-a e vá para a esquerda 2x. Suba as escadas e vá p/ esquerda de novo. Usando o hookshot, salve Marin (se quiser ver Marin flutuar, salve-a usando a pena e as botas) e vá p/ esquerda. Corte o mato e desça as escadas. Quando sair, vá esquerda, suba as escadas, direita, suba a escada, esquerda (se estiver precisando de rupees abra o baú), esquerda e caia pela abertura. Exploda a parede rachada e entre.
Para passar pelo lança chamas, vc deve usar seu escudo. Quando sair da caverna, vá esquerda, baixo, esquerda 2 vezes. Toque a Frog's Song of Soul (veja seção Ocarina) em frente à tartaruga e ela vai se mexer. Mate-a, com espadadas e entre. Vc está em Turtle Rock!


Turtle Rock
Vá andando até chegar numa sala com um morcego. Mate-o (vai ser mais fácil se vc tiver o bumerangue) e vá p/ esquerda. Mate as cobrinhas e vá p/ cima. Mate o Hinox, acertando-o com sua espada (você já o derrotou antes, lembra? Esse calabouço é cheio de inimigos que vc já enfrentou) e vá para a esquerda. Isso é um quebra cabeça. Você deve empurrar aquela coisa esquisita, e depois controlá-la usando o botão direcional do gameboy. Bom, de qualquer jeito o que vc tem que fazer é controlá-la de modo que ela preencha todos os buracos. Difícil? Não se vc pensar um pouco. Depois de fazer tudo corretamente abra o baú para 20 rupees.
Vá para baixo e pule os buracos para conseguir 50 rupees e alguns corações. Vá p/ esquerda e mate o Rolling Bones (de novo). Andando uma tela à cima, vc encontrará outro morcego. Mate-o para ganhar uma chave. Vá p/ baixo 2x e abra o baú para a bússola. Caia no ''sugador'' para retornar à primeira sala. Mate o morcego de novo e vá p/ direita desta vez. Levante um dos potes para encontrar um botão. Pressione-o e vá para baixo. Mate o Smasher e vá para baixo. Abra o baú para o fragmento de pedra e desça as escadas. Exploda a parede rachada e entre. Empurre as pedras e abra o baú para conseguir o mapa. Volte à sala do Smasher e vá para a esquerda. De novo, preencha os buracos e pegue a chave. Exploda a parede rachada, mas não entre.
Vá para a esquerda. Há um green blob no baú. Vá esquerda 2x, cima, direita. Empurre o negócio esquisito, fazendo um caminho que termina entre dois blocos na parte de cima. Empurre o da direita e vá para cima. Use a chave no keyhole e vá para a direita. Use outra chave e vá direita, cima, mate os inimigos, para cima. Mate as múmias para ganhar uma chave, mas cuidado, o chão é frágil. Vá para esquerda 2x, (se quiser, pode matar os dodongo snakes, mas vai ter que fazer isso outra vez) e para cima para ganhar remédio.
Volte para a sala anterior à das múmias, exploda a parede da esquerda e passe. Se vc conseguir enxergar a cobra, mate-a e vá para esquerda, pule os buracos e use uma chave para continuar. Vá para direita, exploda a parede e passe. Atire com o arco e flecha na estátua para fazer aparecer uma chave. Vá para esquerda, abra o baú e vá para direita e cima. Mate os inimigos e vá à esquerda. Suba as escadas, vá para direita, use o hookshot no baú e abra-o para 50 rupees. Vá para a direita 2x e use a chave na porta. Volte para a sala do último baú que vc abriu e suba as escadas. Pegue um dos pedaços de coração e vá direita 2x. Entre na ''casinha''.
Você está na sala dos Dodongo Snakes, mas no andar de cima. Jogue bombas daí de cima para matá-los, e quando o fizer pegue a chave. Volte para a sala do Smasher e vá para esquerda e cima (onde vc estourou a parede). Acerte o cristal e volte para a última sala escura, anterior á sala da estátua. Suba as escadas, use a chave e vá para direita. Use o gancho nas pedras e a chave no keyhole. Desça as escadas. Quando sair, vá para baixo e mate Blaino. Ele é mesmo um osso duro de roer. Vc deve acertá-lo pelas costas (sem covardia) , pois se acertá-lo pela frente, ele te arremessará para a 1a. sala. Usar a pena para pular por cima dele é uma boa idéia.
Depois que conseguir tal façanha, vá para cima e (se vc não se esqueceu de acertar o cristal) pegue o bastão de fogo, ele será essencial para as batalhas futuras. Volte à sala do Hinox e vá à esquerda e cima. Use o bastão nas lanternas apagadas e ganhe uma chave, que estará dentro do baú que vai aparecer. Volte à sala do morcego e vá para cima e direita. Use a coisa esquisita para criar um caminho até as escadas. Suba-as e derreta os blocos de gelo com o bastão. Quando sair do outro lado, use sua última chave na porta que o levará ao Cue Ball (que vc também já derrotou). Vá para cima e preencha os buracos com o treco esquisito para ganhar a chave do pesadelo. Volte à sala do Smasher e vá esquerda, cima, esquerda. Suba as escadas e derreta o gelo.
Quando sair, abra a porta para o chefe e mate-o assim: Não pare de tacar fogo nele com o seu bastão (não pare de jeito nenhum!!!). Depois de alguns ataques, ele vai se quebrar e virar um ser muito pequeno. Continue acertando-o e ele morre. Ah! E cuidado com as faíscas que ele solta quando cai na lava, ela tiram de você 4 corações inteiros.
Quando matá-lo, pegue o coração e atravesse a porta para pegar o último instrumento, a Thunder Drum!

Fonte: emulabr

Nenhum comentário: