14 de mai. de 2012

Detonado Castlevania: Aria of Sorrow - GBA


Inicio
Soma Cruz desperta já no santuário junto com sua amiga Mina Hakuba, quando aparece um homem estranho, aparentando ser amigo, seu nome é Genya Arikado.
Arikado explicava a Soma e Mina que eles estavam no castelo de Drácula quando de repente surgem inimigos. Arikado é muito poderoso e destroe todos com seu poder, mas um deles ainda conseguiur ferir Mina e outro monstro (Winged Skeleton) voa para atacar Soma, mas ele o destroe com sua faca e absorve sua alma.
Arikado explica a Soma que ele possui o poder de absorver almas, e que para ele retornar a seu mundo precisa procurar o Mestre. Arikado também acrescenta que vai colocar um poder sobre Mina para que ela esteja a salva enquanto Soma estiver fora. Após a conversa, siga em frente para entrar no primeiro cenário do jogo...



CASTLE CORRIDOR:
Após a conversa o jogo começará pra valer. Agora você deve explorar este castelo para procurar o tal mestre citado por Arikado. Você pode notar que seu personagem está muito simples e com apenas uma faca, mas pouco a pouco Soma ganhará mais poder e experiência.
A alma absorvida a pouco (Winged Skeleton) te dá o poder de lançar flechas, a quantidade que você pode lançar depende de seu MP (barra verde claro) , segure Cima e pressione Ataque para lançar flechas contra seus inimigos. Você percebe assim que esta alma lhe dá o poder de ataque, mas existem almas com diversas funções, no decorrer do jogo trataremos apenas das mais importantes.

Destrua todas as velas e candelabros que ver pelo caminho, para assim pegar corações que recuperam o MP, ou dinheiro que poderá ser gasto futuramente. Siga pela direita e mate os zumbis. Na próxima sala, desça as escadas, mate os morcegos e pegue sua primeira espada (Short Sword) . Equipe-se com ela e mais abaixo entre na porta, você vai passar por um corredor e vai entrar em um novo cenário. Sempre que ver um corredor como este, saiba que do outro lado há outro cenário...

UNDERGROUND RESERVOIR:
Cuidado com Tiny Devil, desça, pegue e equipe-se com o Pendant (acessório) . Siga pela direita, você pode boiar na água naturalmente, cuidado com os peixes. No final deste imenso corredor você pegará um Tasty Meat (alimento) .

CASTLE CORRIDOR:
Volte para Castle Corridor, mate os Mermans e aqui você verá outro tipo de alma, as Abilities. Estas almas, por sua vez, não depende do MP e irão constar no menu \"Ability\" , esta que você vai pegar, o Grave Keeper, lhe permite dar um dash para trás pressionando L (esta é uma boa forma de se esquivar de alguns ataques) . Pouco mais a direita você verá sua primeira sala de save, onde nela além de salvar seu progresso você também poderá reencher seu HP e MP. Você verá muitas destas salas pelo castelo, pressione Select e veja que ela é representada no mapa na cor vermelha.
Saia da sala e suba. À esquerda você poderá pegar uma capa. Depois siga pela esquerda, vá matando os inimigos até chegar a uma estranha porta, que o levará para o primeiro chefe do jogo:

Chefe de Castle Corridor : Creaking Skull
É uma caveira gigante apenas com a parte de cima do corpo. Dê vários golpes, e se quiser use as almas de ataque. Cada vez que ela levantar o braço, corra para que ela não acerte o osso em você, use o botão L (Grave Keeper).

Após enfrentar o chefe, espere para pegar a bola que vai aparecer e assim recuperar seu HP e MP perdido. Continue pela direita e pegue o Castle Map 1, que traz o mapa de uma parte do castelo.
Há uma sala de save do seu lado direito. Após, desça e mate o Peeping Eye. Dê golpes na parede próxima onde ele estava para abrir uma passagem secreta (há várias delas pelo castelo) , dentro da sala aberta há um Mind Up. A alma do Peeping Eye permite que você descubra todas as áreas secretas do jogo.
Saia da sala aberta e siga pela direita, no próximo corredor você poderá pegar mais uma alma (Flying Armor) , com ela você poderá alongar a distância do pulo simplesmente segurando R após pular.
Retorne ao local onde você pegou o mapa e continue subindo. Chegando ao ponto mais alto, você terá que usar a alma que acabou de pegar para alcançar o outro lado da torre. Mate o White Dragon, pegue o Potion e siga. Na sala seguinte, pegue mais um Potion e o Leather Plate com sua habilidade. Você tem dois acessos a direita, vá pelo de cima. Continue sempre pela direita, você terá que usar sua habilidade novamente para pegar outro Potion, e note que próximo a ele há uma armadura impossível de se pegar, quer dizer, impossível por enquanto, quando você ganhar mais habilidades poderá pegá-la fácilmente. Tente decorar este lugar. Siga pela direita, depois por baixo e entre na próxima sala para pegar o Scarf, perto do White Dragon. Volte tudo e entre no corredor que você deixou pra depois.

Continue indo, sempre para a direita. Note que pouco após o Rock Armor há uma espada impossível de se pegar (por enquanto!) , há uma sala de save a direita. Desça e siga pela esquerda, pegue a entrada da direita na próxima sala para pegar um Potion, depois siga pela esquerda até o fim para pegar 500 em dinheiro. Volte até próximo a sala de save e desta vez siga pela esquerda. Na próxima sala você vai conhecer um homem sinistro chamado Graham Jones, que se diz ser um missionário. Jones explica a Soma que Dracula morreu em 1999, mas que em 2035 um novo mestre irá herdar os poderes dele, assim como na profecia de Nostradamus. E a época é agora, está no tempo da chegada do novo mestre. Depois da conversa, Graham despede-se e pede a Soma que tome cuidado.
Após a conversa, siga pela esquerda para entrar em um novo cenário...

CHAPEL:
Siga pela direita, passe pelas primeiras escadas mas não suba por nenhuma delas. Chegando no crânio gigante, suba pelos pilares para alcançar a sala de cima. Nela, siga pela esquerda e mate os inimigos. No topo da sala haverá a espada Rapier. Saia desta sala e desça, continue descendo até a próxima, há uma sala de save a esquerda, é melhor salvar e tomar cuidado pra não perder energia, o chefe vem aí. Continue descendo e siga pela esquerda. O chefe está logo a seguir:

Chefe de Chapel : Manticore
Equipado com Rapier (ou mais forte se possuir) , mantenha a distância de sua espada, acertando-o com a ponta dela. Ele geralmente te ataca com bolas de fogo, onde você deve pular. Use o dash para desviar se ele for te atacar com sua agulha.

Após a batalha, ainda na sala do chefe suba pelas plataformas e entre em uma salinha a direita. Pegue o Silk Robe e dê golpes no teto desta sala para descobrir uma passagem secreta. Para golpear o teto você pode usar uma alma como Skeleton. Voltando você verá vários casais de Ghost Dancers na sala do chefe, estes são Dancers literalmente, e não como os de Symphony of the Night, a alma deles aumenta sua sorte.
Continue indo pela direita, e depois siga por baixo até chegar em um novo cenário...

STUDY:
A livraria do castelo. Logo que entrar siga pela direita. No final, desça e siga pela esquerda, pegue a Bastard Sword no final deste pequeno corredor. Volte ao começo do cenário e desta vez desça. Pegue o Uncurse Potion a esquerda e depois siga pela direita. Você chegará em uma sala com uma caixa de madeira, que será útil no futuro.
Desça e siga pela esquerda. Tome cuidado com os Ectoplasms, que podem deixá-lo em estado Curse.
Na próxima sala, há uma passagem secreta (muro quebrável) no topo superior esquerdo. Descendo haverá uma sala de save a esquerda, e a direita você irá conhecer uma bela moça chamada Yoko Belnades . Arikado havia pedido a ela que te ajudasse, e ao mesmo tempo ela revela a Soma com mais detalhes sobre seu poder de controlar almas. Yoko também previne Soma sobre Graham, dizendo que acredita que ele tentará tomar o poder de Drácula. Reparem que quando Yoko vai se referir a Arikado, ela pronuncia “Aluca....” . Isto de certo modo vem a provar que Arikado pode ser mesmo a reencarnação de Alucard, o filho de Drácula (da versão Symphony of the Night) .
Após a conversa, continue seguindo pela direita. Depois que entrar na salinha com uma moeda, volte, desça e siga pela direita. Você vai entrar em um corredor com uma estranha cabeça no caminho. Repare que quando Soma se vira de costas, ela abre a boca. Sendo assim, vire e quando ela abrir a boca, use o botão de dash para trás para poder entrar. Após pegar o Whip Sword, volte tudo e entre na sala do chefe equipado com ela, será mais fácil para matá-lo....

Chefe de Study : Great Armor
A principio parece ser difícil, mas não é. Equipado com a Whip Sword, mantenha a distância do alcance dela e dê vários golpes. Quando o gigante se preparar para atacar, utilize o botão do dash.

Após a batalha, siga adiante e veja na próxima sala um estranho homem chamado Hammer. Ele é do exército e foi mandando pra lá para uma missão. Mas como não há nada a fazer, então ele diz que vai abrir uma venda na entrada do castelo com as várias armas que há por aqui. Saiba agora que da próxima vez que você passar pela entrada do castelo, Hammer estará lá com suas coisas para vender. Quem já jogou Symphony of the Night e Harmony of Dissonance conhece bem esta história de venda, a diferença aqui é que você poderá vender qualquer item pra ele.
Após a conversa, pegue nesta mesma sala a alma ability Malphas, que lhe permite dar dois pulos ao mesmo tempo, podendo assim alcançar certos lugares altos, como aquele lugar onde você viu a caixa de madeira, volte pra lá e derrube a caixa, empurre-a para a direita e suba para pegar a Broadsword, saia da sala e entre novamente para a caixa voltar para onde estava, e desta vez empurre para a direita para pegar o Heart Pendant lá em cima. Volte ao começo da Study, pegue o caminho da direita e siga para a parte que ainda não completou, e você achará um hammer (marreta) .

CHAPEL:
Retorne para a Chapel, na grande sala ao lado da sala do chefe, você agora poderá acessar uma entrada na parte superior esquerda, com a ajuda do pulo duplo e do soul “Flying Bone” . Nas salas acima, em uma você verá um Anti-venom (que pode curá-lo do estado poison) e na de cima você verá sua primeira sala de teletransporte.

As salas de teletransporte são salas especiais que podem teletransportá-lo para outro ponto (outra sala de teletransporte) , esta é a primeira, mas se você usá-la será mandando para uma sala em Castle Corridor, e cada sala que você for descobrindo poderá ser usada também. Quem jogou os últimos castlevanias já está familiarizado com estas salas, mas aqui há uma diferença que com certeza ficou melhor: agora você poderá escolher para qual das sala deseja ir, nas outras versões você sempre ia para a sala mais próxima, mesmo não querendo.
Use a sala de teletransporte para voltar para Castle Corridor.

CASTLE CORRIDOR:
Saia da sala e siga pela direita. Neste ponto temos duas torres, em cada uma delas há um Killer Doll (inimigo) , chegando na torre da direita, desça para pegar um item. Retorne sentido sala de teletransporte, e desça antes de chegar nela, siga pela esquerda para ir a entrada do castelo.
Como Hammer havia lhe dito, ele abriu uma venda lá. Chegue até ele e pressione Cima, e agora você pode vender ou comprar coisas se quiser, mas eu recomendo deixar isto pra depois. Se quiser também pode trocar algumas palavras com Mina, basta chegar até ela e pressionar Cima. Antes de sair deste lugar, use seu pulo duplo para checar as partes de cima e pegar um item.
Agora retorne para a sala de teletransporte, de volta a Chapel...

CHAPEL:
Volte àquele ponto onde há duas escadas que você ainda não subiu, esta sala está cheia de Ghosts. Suba pelas escadas e vá pelo lado esquerdo, você pode caminhar por cima dos sinos. Há itens no topo desta sala, quando pegar o High Potion e High Mind Up, vá descendo e seguindo pela esquerda para pegar a Bamboo Sword.
Saia desta sala e siga pela esquerda, retorne a Castle Corridor mas não pelo teletransporte...

CASTLE CORRIDOR:
Lembra de uma armadura que você teve que deixar para trás? Infelizmente ainda não será possível pegá-la, mas chegue até ela e siga pela direita para poder entrar em uma salinha com o pulo duplo, pegue o Copper Plate.
Volte tudo e continue seguindo pela esquerda sentido entrada do castelo. Pouco antes da primeira sala de save, você poderá checar uma grande sala e pegar um item. Chegue até o topo para entrar em um novo cenário...

DANCE HALL:
Não sei porque mas a música deste cenário me lembra os antigos joguinhos do Mickey feitos para Mega Drive ou Super Nes.
Logo que entrar, siga pela esquerda para conhecer um estranho homem, que segundo ele, as pessoas o chamam de J (Jhei) . Ele sofre de amnésia, por isso não sabe seu próprio nome, diz que sofreu um acidente em 1999 e que quando acordou no hospital não lembrava seu nome e não sabia nada sobre seu passado. Ele também diz que veio a este castelo por causa da profecia, e que desde que chegou a este castelo sente sua memória chegando aos poucos.
Após a conversa, siga sempre pela esquerda. Chegando a sala do fantasmas dançando, desça. Siga pela direita. No caminho você encontrará o Creaking Skull que virou um inimigo comum. Cuidado com o Wooden Golem, ele tira muita energia. Chegando no final do corredor, desça e siga pela esquerda até encontrar $500 . Volte tudo, e desça pouco após o antigo primeiro chefe. Siga seu caminho, e quando ver a porta do chefe, siga o outro caminho e salve.

Chefe de Dance Hall : Big Golem
Aqui podemos usar dois métodos muito bom:
Equipe-se com o Whip Sword e acerte-o sem ter que chegar muito perto ou então
equipe-se com a Lance e fique abaixado próximo a ela dando vários golpes, se preciso, use o botão de dash. Este método é mais difícil.

Na sala seguinte, pegue mais uma alma ability, o “Skeleton Blaze” . Com ele você poderá dar rasteiras, basta ficar abaixado e pressionar pulo, e assim poderá passar em lugares baixos e até matar inimigos fracos. Nesta mesma sala há uma minhoca verde (Tsuchinoko) , sua alma faz com que Hammer venda suas coisas por um precinho mais camarada. Se não conseguir ver o Tsuchinoko, saia da sala e entre novamente, faça isto várias vezes até que ele apareça.

Retorne para a sala dos fantasmas. No caminho de volta, você poderá pegar um High Potion com a rasteira. Logo que entrar na sala dos fantasmas, você poderá ver uma espada na parte superior da tela, pegue-a, mas recomendo não equipar. Agora siga pela esquerda e então suba, pegue a esquerda, desça e siga pela direita para achar outra sala de teletransporte. Volte e siga por uma sala a direita para sair na parte de cima da sala dos fantasmas. Continue indo pela direita e um pouco mais a frente, suba. Há uma sala de save a direita. Siga pela esquerda e antes de pegar a próxima subida, quebre a parede para entrar em uma sala secreta. Dentro da sala, pegue e equipe-se com a Samurai Armor.
Continue subindo e explorando o local. Chegando na sala maior, suba no touro de pedra Catoblepas para alcançar as plataformas. Lá em cima, chegando nos Bone Pillars, deixe dois deles vivos para usar de apoio para subir na última plataforma e pegar um Mana Prism.
Volte tudo, pouco antes da sala do save, desça e siga pela direita. Você terá que usar a rasteira um pouco mais a frente, e logo após entrará em um novo cenário...

INNER QUARTERS:
Logo que entrei no cenário, pensei que a empregada (Persephone) fosse mais uma personagem do jogo, com quem Soma fosse conversar, mas ela é uma inimiga, não se engane.
Suba e pegue o High Mind Up com a ajuda do pulo duplo. Logo na próxima sala há uma entrada secreta no chão, entre e quebre a parede direita, pegue uma armadura e volte.
Continue subindo, há um corredor a esquerda que se você entrar, um coelho com um relógio congelará o tempo e o fará voltar..... por enquanto não dá pra passar por este corredor, mas decore este local.
Na entrada do lado direito há apenas mais uma empregada, sinto que esta sala esconde algum segredo, mas enquanto isso saia e continue subindo. Há uma sala de save do lado esquerdo.... é bom salvar, pois indo pela direita há um chefe...

Chefe de Inner Quarters : Headhunter
É um ser com corpo de mulher sem cabeça, mas vendo o corpo já dá pra imaginar como será a cabeça dela, este monstro tem 3 formas, e seu corpo é que definirá seu poder.
A primeira cabeça é dela mesma, não poderíamos esperar outra coisa.... dê vários golpes e use o dash se preciso.
A segunda é a de um velho bruxo.... acerte-o várias vezes com a ajuda das plataformas, quando ele iniciar o processo de magia, é bom manter um pouco mais de distância.
A terceira e última é a de um monstro .... este é complicado, não há um sequência certa pra ele. Quando ele estiver no chão, procure manter-se abaixado próximo dando vários golpes. Este monstro solta um gás venenoso que pode deixá-lo em estado curse.

Após vencê-lo, continue seguindo pela direita.
ATENÇÃO: na sala seguinte você encontrará a Curly (inimigo) , tente pegar sua alma, ela será muito importante no futuro. Não é necessário você tê-la agora, mas esteja sabendo desde já.
Suba para ir ao lado de fora do castelo, continue subindo e matando os inimigos. No topo você poderá pegar uma alma, o Undine, e com ele você poderá caminhar na superfície da água. Esta alma também será muito importante no futuro. Após pegá-la vá para o outro lado e pegue uma espada. Depois volte tudo novamente, continue explorando o local. Em uma salinha a esquerda, preste atenção nos espelhos, em alguns deles ao invés do seu reflexo você verá um homem verde, que na verdade é um monstro, basta ficar parado e ele aparecerá.
Depois siga pela direita até encontrar o chafariz, use sua alma Undine para subir em cima da água e alcançar a plataforma. Siga seu caminho, você verá mais uma sala de teletransporte em um corredor a esquerda. Volte e desça, agora você terá 3 caminhos diferentes: Vá primeiro pela esquerda até o final e depois volte, desça pela primeira entrada para completar o mapa, você saíra em Castle Corridor, mas volte tudo. Na Segunda entrada você poderá pega um Mind Up. Agora siga pela direita para sair em um novo cenário...

TOP FLOOR:
Não há nada para fazer aqui por enquanto, repare que há uma abertura no teto que por enquanto é inacessível para nós, mas guarde este local na memória. Siga em frente para sair em Castle Corridor.

CASTLE CORRIDOR:
Retorne ao local onde você viu o primeiro Peeping Eye. Siga pela direita e use o Undine para andar sobre a água. Você verá logo a frente uma parte aberta no teto, que o levará para outro cenário...

FLOATING GARDEN:
Preste bem atenção pois este cenário é complicado, não falo dos inimigos mas acontece que daqui você poderá mudar para outras partes do castelo, e isto pode causar confusão.
Primeiramente, pegue o segundo elevador e siga pela direita para achar o Castle Map 3 , agora olhe para seu mapa e tenha uma noção do que estou realmente falando.
Agora pegue o elevador que está próximo e suba. Siga pela esquerda e complete esta parte de cima. Uma maneira fácil de matar o Gorgon é subindo em cima dele e acertando golpes. Pegue o elevador e suba. Lá em cima, complete o mapa e siga pela direita, caminhando pelo topo da sala. Você verá uma saída, mas não pegue-a. Desça e você terá uma sala de save no canto inferior direito. Agora volte ao começo do cenário e pegue o primeiro elevador. Use os próximos elevadores para subir ao topo da segunda sala. Repare que aqui também há uma saída, pegue esta.
Agora veja em seu mapa e repare que você foi mandado para um ponto bem longe de onde você estava, essas salas quadradas que você vê na parte superior em seu mapa são iguais, exceto esta ao centro, somente os inimigos são diferentes. Explore toda a sala e depois pegue a saída. Como você pode ver, as salas são iguais, explore todas elas. Ao final da terceira sala explorada, você saíra em outro cenário...

CLOCK TOWER:
Logo que entrar no cenário, você reencontrará Graham Jones.
Soma conta a ela que alguém lhe disse que ele está tentando herdar os poderes de Drácula, mas Jones se defende dizendo que nasceu no mesmo dia em que Drácula morreu e isto significava que ele era Drácula, portanto o termo “herdar” estava incorreto. Jones pergunta a Soma que tipo de poder ele possui e ele diz que tem o poder de dominar (as almas) , ao ouvir isso Jones muda de expressão e corre dizendo que não permitirá que Soma domine qualquer coisa.
Após a conversa, siga em frente e explore o cenário. Há uma sala de save mais abaixo, e logo a frente você encontrará Yoko novamente e Soma contará a ela sobre seu encontro com Jones.
Após a conversa, siga em frente. Chegando na água passe direto, ainda não há como explorar este local. Continue seguindo em frente. Chegando na sala com 2 Lightning Dolls haverá dois caminhos, primeiro suba. Ao chegar perto da sala do chefe, entre na salinha da direita e salve. Agora, vá direto ao chefe...

Chefe de Clock Tower : Death
E vejam que é nosso chefe: É a morte, clássica inimiga.
Primeiro, a morte vai estar meia apagada, e só a foice dela terá destaque, ela é o seu alvo. Destrua também as foices pequenas para não te atrapalharem. Após alguns golpes, a foice será destruída e só então a Morte se tornará alvo, mas ela fará uma foice maior, esta parte será complicada, é bom que você tenha potions.
Quando ela começar a girar a foice, mantenha-se abaixado. Quando ela erguer, use o pulo duplo para não ser atingido. Após alguns golpes, ela morrerá, e talvez você poderá pegar sua alma.

Após o combate, siga para a próxima sala para pegar uma alma, o Skula. Com ele você poderá caminhar dentro d’agua e assim muitos caminhos se abrirão.
Agora sim você poderá voltar àquele ponto que vimos agora a pouco, onde havia água, use o Skula para explorar o local.
Siga pela esquerda, depois desça e pegue a direita para pegar a espada Burtgang. Após pegá-la, siga pela esquerda e tenha cuidado com os espinhos na parte a seguir, seja cuidadoso e poderá passar sem se ferir. Siga até o fim para pegar um roupa e depois volte para as águas, se quiser, pode entrar em uma salinha a esquerda que ficou para trás, mas não há nada dentro dela.
De volta as águas, pegue o caminho da direita. Explore todo este cenário até encontrar outra sala de teletransporte a direita. Se quiser, pode seguir um pouco a frente para completar o mapa da saída para Castle Corridor, mas depois volte e teletransporte-se para a sala da Castle Corridor.

CASTLE CORRIDOR:
Se quiser fazer algumas comprinhas, a hora é agora, e não esqueça que a alma do Tsuchinoko deixa as coisas mais baratas.
Agora dirijá-se as águas de Underground Reservoir...

UNDERGROUND RESERVOIR:
Chegue no ponto onde você encontrou o primeiro alimento. Use a alma Undine para andar sobre as águas e alcançar uma plataforma, pegue o Elfin Robe lá em cima e volte, continue pela direita e use a alma Skula continuar seguindo e pouco após descer pelas águas. Siga pela esquerda para pegar a Rahab’s Sword (A Icebrand do Symphony of the Night) . Volte e siga pelo outro caminho. Saindo das águas, continue indo pela direita, você vai encontrar um Super Potion na próxima área. Contine indo pela direita e desça. Pouco abaixo da sala do Killer Fish (acho que há algum segredo lá) há uma sala de save. Saia dela e siga pela esquerda, repare que na próxima sala, de vez em quando passa uma bola brilhante bem rápido pelo cenário... trata-se de um inimigo, o Sky Fish. Lembra do coelho com o relógio que impediu você de seguir no corredor? Aquele é o Chronomage, a alma dele pode congelar o tempo por 5 segundos. Se quiser matar o Sky Fish, só mesmo usando esta alma para poder vê-lo e matá-lo, mas a alma do Chronomage não poderá ser pega agora.

Desça e contine seguindo pela esquerda, desça até um ponto onde você terá que dar várias rasteiras até pegar um Mana Prism. Suba e complete este ponto do mapa. Desça novamente e desta vez siga direto pela direita. Você verá, pouco depois dos Mermans, uma caveira tentando puxar algo do chão, é uma Mandragora. Se ele tirá-la pra fora, ela dará um grito vai te tirar bastante energia, por isso corra e mate a caveira antes e continue seguindo em frente. Na sala seguinte, há uma sala de teletransporte na parte superior e uma armadura (Armor of Water) no final da última sala inferior direita. Pego a armadura, siga pela esquerda sempre por baixo.
Repare que você vai passar bem abaixo do local onde pegou o Mana Prism, e pouco após ele, desça tudo e abra uma passagem secreta que há na parede esquerda. Pego o pudim na entrada secreta, suba e siga pela esquerda, e você verá uma cena impressionante...

Jones está prestes a fincar uma faca em Yoko quando Soma aparece, Jones desaparece. Soma corre para salvar Yoko, ela está bem apesar de muito fraca. Ela diz que Jones absorveu a alma deste castelo e que seu plano falhou. Arikado aparece dizendo a Soma para deixar Yoko a seus cuidados e que ele siga seu caminho. Apesar de toda confusão, Soma segue o conselho de Arikado.
Após a conversa, continue seguindo pela esquerda, desça, pegue um High Mind Up e volte, cruze a porta para entrar em um novo cenário...

THE ARENA:
Lembra muito o cenário Colosseum de Symphony of the Night.
Siga pela esquerda, tenha cuidado com o Beam Skeleton, esta caveira tem um poder muito forte e sua alma tem um bom ataque. Tente pegar a alma do Killer Mantle, ela não é importante mas só ela é capaz de matar um inimigo que encontraremos mais tarde.
Pouco acima, mais uma sala de teletransporte. Saia da sala e pouco mais a frente, suba. No final do corredor a esquerda há uma espada, e na salinha à direita, um High Potion. Volte tudo e siga pela esquerda. Ao final do corredor, desça e vire a esquerda para salvar, e é bom salvar mesmo, pois seguindo a direita...

Haverá um elevador para 3 andares (contado com este) , a primeira sala não é chefe, e sim um desafio. Cada andar trás um desafio, sendo que no último deles tem também a sala chefe. A cada desafio completado, recomendo que você volte e salve antes de ir para o próximo. No final de cada desafio haverá uma recompensa, vamos nessa?...
1o. desafio - Este é fácil, há vários Lubicants nesta sala e várias estátuas que movem a mão direita e o pé esquerdo (afim de te acertar) mantenha-se afastado das estátuas e mate os Lubicants. Ao final do corredor você verá uma parede e uma corrente com uma bola de aço na ponta. Nossa missão é destruir a parede com a bola de aço, dê vários golpes nela até que ganhe força para acertar a parede. Acerte a bola de aço somente na hora em que ela estiver indo na direção do alvo, se bater na hora que ela estiver voltando perderá velocidade. Quebrada a parede, pegue na sala a Olrox’s Suit.
Agora é só voltar tudo, salvar e seguir para a segunda sala.
2 - Ok, esta é mais difícil, mas a recompensa será muito boa. Há vários pisos rolantes, mas o pior são as medusas amarelas que atrapalham muito, seja cuidadoso. No final, pegue a Balmung. Esta, além se ser uma forte espada tem bom alcance.
3 - Esta também é fácil, primeiramente mate todas as caveiras deste corredor e volte ao começo. Agora vamos fazer um joguinho, voltando ao começo suba na plataforma que há logo na entrada. Fique parado e ela começará a andar, mas vai párar em cada um dos pilares. Agora suponha que aquela cruz seja o direcional de seu GameBoy, onde o ponto vermelho aparecer você deve apertar no direcional, se fizer corretamente a plataforma continuará seguindo e no final o muro será quebrado. Do outro lado você poderá pegar o Rare Ring. Volte tudo, salve e agora vamos partir para o chefe...

Chefe de The Arena : ....
Humm, Giant Bat? Outro que já está se tornando adversário clássico.... Não! Ele acaba de ser assassinado pelo Balore, o verdadeiro chefe deste cenário...
O ponto fraco deste gigante são os olhos, mas suas mãos não páram de se mexer, use a rasteira e o dash para desviar quando preciso. Ao destruir o primeiro olho, ele vai mostrar o segundo. Esta parte é um pouco mais fácil, embora você possa ser traído pela velocidade do jogo. Quando o olho passar o raio, pule, e quando o fogo estiver passando, dê o segundo pulo e quando for cair no chão acerte o olho dele.

Após matá-lo você poderá pegar sua alma, e na sala seguinte pegue uma das melhores almas do jogo, o Giant Bat, que lhe permite transformar-se em um morcego, para finalmente alcançar os lugares mais inacessíveis do jogo.
Ao voltar você encontrará J novamente. Ele conta que recuperou toda sua memória. Seu verdadeiro nome é Julius Belmont, seus ancestrais vinham enfrentando Drácula há anos, e que ele foi o último caçador a derrotar Drácula (em 1999) . Mas ele não está com o chicote dos caçadores de vampiros, pois havia vendido ele no castelo, para que seus poderes enfraquecessem, mas agora que Drácula pode voltar, ele irá procurá-lo para matá-lo, assim como nas profecias.
Depois da conversa, retorne até o local da sala de save e suba, você terá que se transformar em morcego para ir nas salas mais altas. Na primeira sala a direita, você verá a Succubus, pegue sua alma, ela será muito importante. Veja bem, nesta mesma sala tem também a Lilith, que é bem parecida com a Succubus, não vá confundir.
Explore todo este local e depois volte para a sala onde Jones tentou matar Yoko.

UNDERGROUND RESERVOIR:
Não haverá mais ninguém lá, siga em frente, desça e entre em um novo cenário...

UNDERGROUND CEMETERY:
Siga em frente e verá o Flame Demon, sua alma também será muito importante, você deve pegá-la. Mais a frente você verá os mortos-vivos, mas eles apenas enfeitam o cenário, você não consegue acertá-los e eles não tiram energia.
Continue seguindo em frente, subindo os pilares você verá uma sala de save, explore a parte de cima, e quando voltar é bom salvar, pois seguindo o cenário há um chefe pouco adiante...

Chefe de Underground Cemetery : Legion
Ora, com tantos mortos-vivos pelo cenário, quem mais poderia ser o chefe? Quem jogou Harmony of Dissonance já conhece o poder dele, e os jogadores de Symphony of the Night já devem ter notado sua semelhança com o Grafallon.
Se você tiver a alma do Beam Skeleton ou Lightning Doll, ótimo, elas são muito eficiente contra este chefe. Este monstro vai segui-lo, portanto escolha qualquer um dos lados e siga, acerte o monstro mas ande para que ele não o acerte. Na hora de subir ou descer, é bom correr e esperar ele se aproximar, golpe-o várias vezes até que sua proteção vá caindo, quando for possível acertar o núcleo (seu verdadeiro alvo) acerte-o mesmo que toda a proteção ainda não tenha caído, quer dizer, se você quiser a alma dele, terá que destruir toda a proteção do núcleo antes de matá-lo de vez.

Após isso siga em frente, explore o cenário para encontrar um High Potion, o Gold Ring, e na última sala inferior, a alma ability Galamoth.
Lembra do coelho com o relógio em Inner Quarters? Que impedia você de cruzar o corredor porque párava e voltava o tempo?... com o Galamoth, o relógio dele não surtirá efeito algum e você poderá matá-lo e atravessar o cenário normalmente...

UNDERGROUND RESERVOIR:
Vá para a sala de teletransporte de Underground Reservoir, mas não use. Siga em frente até entrar na sala da cachoeira. Vire-se em morcego, suba e pegue a \"Ronginu’s Spear\" em uma sala a esquerda. Saia, vire-se em morcego novamente e entre na abertura do teto, pegue a Handgun. Saia e desça pela cachoeira, entre em uma sala a direita para pegar um Super Potion. Desça toda a cachoeira, repare que Soma não consegue cruzá-la para seguir em frente, mas nós vamos fazer um truque:

Preste bem atenção e você verá neste cenário 3 desenhos na parede, são desenhos dos monstros Curly, Manticore e Devil (da esquerda para a direita) . Lembra que falei que a alma Curly seria importante? Chegou a hora de usá-la, Devil ou Manticore também servem.
Vamos usar as almas Curly e Undine. Suba na água (com o Undine) e tome distância da cachoeira, agora pressione e segure R para Soma se transformar em um monstro e dar um dash (com o Curly) . Você deve tomar distância para que Soma ganhe velocidade para cruzar a cachoeira. Pegue o \"Eversing\" e siga em frente para entrar em um novo cenário...

FORBIDDEN AREA:
Siga em frente. Chegando no local onde escolher entre seguir em frente ou subir , siga em frente. Chegando no barco, use o Skula para entrar na água para poder seguir adiante, mas antes, vá para esquerda por dentro d’agua, chegando nos 3 Fish Heads, quebre o muro para entrar em uma sala secreta e pegar a espada Claimh Solais, esta espada é uma das melhores do jogo. Continue seu caminho pela direita, explore o local. Na última sala, o saco de dinheiro é um monstro, e nesta sala tem a espada Joyeuse. Volte ao ponto antes do barco, e desta vez suba. Pise no botão para baixar a barreira abrindo caminho para Study...

STUDY:
Logo que entrar, pegue o Ancient Book 1, um livro que traz uma mensagem que traduzirei mais adiante. Siga para Chapel...

CHAPEL:
Vá para a sala de teletransporte, você pode ver os pontos não completados do mapa deste mesmo cenário? Agora será possível checá-los. Após, pegue o teletransporte e siga rumo a Inner Quarters...

INNER QUARTERS:
Chegou a hora de entrar no corredor com o coelho que pára o tempo, mate-o e siga em frente. Explore o local, chegando na sala do Arc Demon, pegue a espada Dainster e o Ancient Book 2, que também traduzirei mais tarde.
Logo abaixo desta sala que você está já é Dance Hall, volte tudo e siga para ela.

DANCE HALL:
Logo que entrar em Dance Hall vindo por Inner Quarters, dê golpes no teto até achar uma passagem secreta, suba e pegue o Sherman Ring. Agora vá de teletransporte para Castle Corridor.

CASTLE CORRIDOR:
Se quiser pode ir trocar algumas palavras com Mina na entrada do castelo, e veja que Arikado deixou Yoko lá também, mas não é possível falar com ela porque está dormindo.
Vá na segunda sala de save (a segunda da esquerda para a direita). De lá, você pode subir e pegar uma armadura.... lembra aquela armadura vermelha impossível de se pegar? Agora você pode, é a Armor of Fire. Depois volte para a sala do save, desça e siga para Underground Reservoir...

UNDERGROUND RESERVOIR:
Complete as áreas a seguir... Você pegará a Milican’s Sword na primeira sala, depois continue seguindo em frente.
Na sala com o barco parado, seu objetivo era empurrar o barco e subir nele, e quando chegasse ao final, dar o pulo duplo para alcançar a plataforma.... mas como temos a transformação de morcego, isto não será necessário. Explore todo o cenário, na próxima sala grande teremos 4 entradas: vá na abertura do teto e pegue o último dos Ancient Books (3) . Na entrada superior direita, você encontrará o Rune Ring. Na entrada inferior direita, desça até o fundo e quebre a parede do lado direito, pegue a Osafune dentro da sala. E finalmente, na entrada inferior esquerda há um Super Potion.
Finalizado aqui, agora você pode completar as outras salas isoladas em cima do castelo, basta ir em...

FLOATING GARDEN:
...Floating Garden pegar a saída da direita. Quando chegar na sala que fica no centro, você verá o Kicker Skeleton, tente pegar dele sua alma ability, e você poderá dar um avoadora, basta dar um pulo, segurar Baixo e pressionar Pulo.
Lembra de uma espada impossível de se pegar em Castle Corridor, próximo de Chapel? agora você pode pegá-la... Após tudo, siga finalmente para Top Floor.

TOP FLOOR:
Agora finalmente vamos entrar nos momentos finais do jogo. Chegando em Top Floor, agora com a transformação de morcego você poderá subir. Siga pela esquerda. Tenha cuidado, a menina pedindo ajuda é a Succubus, se você ainda não pegou a alma dela, eis a oportunidade. Suba, pegue o Satan’s Ring depois do Final Guard. Continue indo pela esquerda. Na próxima sala, encontre um passagem secreta no topo superior esquerdo da sala, depois saia e siga desta vez pela direita, você encontrará do outro lado uma sala de teletransporte e um super potion. Complete este pedaço, depois volte tudo e suba. Na próxima sala, siga pela direita, aqui há uma grande sala, no topo superior esquerdo dela há uma espada, e no chão, mais ou menos ao centro há uma abertura.

O Iron Golem é um inimigo muito resistente, cada golpe seu só retira 1 ponto de energia dele, mas lembra que falei para pegar a alma do Killer Mantle em Arena, use-a para matar este inimigo com apenas um golpe. Nesta mesma sala há um passagem secreta na parede. Dentro da sala, pegue mais uma alma ability, o Hippogryph, com ele você poderá dar um super pulo pressionando L no alto ou Cima + L se estiver no chão, lembre-se que a alma abiity não precisa de MP, por isso é melhor usar esta do que a Giant Bat.
De volta a sala grande, vá até o topo, no centro há uma abertura, entre e pegue um Mana Prism.
Saia desta grande sala pela direita, e explore o local até achar a sala de save, salve e suba por este mesmo lado. Há um salinha com um Mana Prism, continue subindo e pegue a esquerda. Você vai sair na escada que leva ao salão principal do castelo, onde Jones o aguarda...

OK, antes de entrar na sala, leia com atenção os pontos a seguir:
vejamos os Ancient Books e suas mensagens:
1 - “The first spirit is a demon from hell fires”
2 - “The second spirit is the King of Bats”
3 - “The third spirit is a beautiful nightmare”

1 - O primeiro espírito é o demonio das chamas infernais (Flame Demon)
2 - O segundo espírito é o rei dos morcegos (Giant Bat)
3 - O terceiro espírito é um belo pesadelo (Succubus)

Estas 3 almas (Flame Demon, Giant Bat e Succubus) trazem os principais poderes de Drácula e elas irão influenciar no final do jogo. Temos 3 finais diferentes: Original, bom e ruim. Antes de seguir, leia os pontos abaixo, e decida qual final fazer:

==================================
FINAL BOM:
OK, você já sabe quais são as almas dos poderes de Drácula, se quiser seguir o final bom, basta não usá-las (não as 3 ao mesmo tempo).

Chefe de Top Floor: Graham Jones
Antes Jones dirá a Soma que os poderes de Drácula são dele definitivamente. Soma explica que não tem interesse nos poderes de Drácula, e tudo o que quer é sair daquele castelo. Jones diz que pode fazer isto com seus poderes, mas Soma tem algo que é dele, o poder de controlar as almas, e acrescenta que mesmo que Soma devolva as almas dos monstros ele não perdoaria tal crime, o “roubo” como Jones mesmo diz. Agora Jones setencia a morte para Soma por roubar suas almas...
Nos outros castlevanias é assim, e mesmo Jones não sendo Drácula, fará como ele. Ele desaparece e reaparece soltando aquelas bolas de fogo. Pule ou abaixe-se para desviar e dê vários golpes. Após, ele vai soltar as bolas em círculo, é fácil desviar. Quando vencer esta etapa, Jones ainda pensa que é Drácula e se transforma em um grande monstro. Seu alvo continua sendo Jones que está no centro do monstro, quando aparecer um raio verde em uma das mãos dele é sinal que ele vai mexê-la, saia de perto. Tenha cuidado com a nuvem que dispara raios.

Após matar Jones o poder de Drácula irá abandoná-lo. Arikado aparecerá dizendo que o castelo está fraco, e que Soma tem poder para abrir a porta para seu mundo. Ele tenta, e quando pensa que nada aconteceu, eles escapam do castelo.
Do lado de fora, Arikado conta que os outros (Yoko, Julius e Hammer) aparecerão logo, o castelo de Drácula ainda está no eclipse esperando pela volta de seu novo mestre, pois algum dia alguém tomará a forma de Drácula.
==================================

Sequência do FINAL ORIGINAL E RUIM:
Para isso, antes de entrar na sala de Jones, use as almas com os poderes de Drácula. Logo que exterminar Jones, ele perceberá que não é Drácula, e todo o poder absorvido o abandonará...

A alma de Drácula ainda assombra a sala do trono, e ele vê em Soma seu mestre (por causa das 3 almas), Soma absorve a alma de Drácula (sem querer) .
Ao verem esta cena, muitos pensam que Soma é a reencarnação de Drácula, mas não é isso exatamente. Imaginemos que o corpo de Drácula e a alma dele sejam duas pessoas, Soma é este corpo e alma de Drácula permaneceu no castelo. Quando Jones chegou aqui, conseguiu absorver a alma de Drácula, mas Soma, que tem o poder de roubar almas daqueles que mata, absorve a alma de Drácula que estava sob poder de Jones, aliás, se Jones já acreditava ser Drácula, depois que ele ganhou este poder, passou a ter certeza absoluta daquilo.

Soma, com seus cabelos bagunçados, diz ser Drácula, uma vez que absorvido seu poder, ele nota a presença de Arikado e o chama para perto. Arikado explica que decidiu fazer de Drácula e Soma uma só pessoa, mas que graças a seu poder o espírito de Drácula não pode guiar Soma, e sendo também Drácula, ele poderá entrar no local onde somente Drácula pode entrar, e assim poderá acabar com todo o mal existente naquele lugar, ou o castelo não seria destruído e as coisas não voltariam ao normal.

Após a conversa, siga pela esquerda e pegue o Dracula’s Tunic e a alma Black Panther. Agora você deve ir àquele local com uma fumaça preta que você não consegue ultrapassar, o caminho mais rápido é indo por um corredor a direita que fica pouco abaixo da sala de save deste mesmo cenário, nesta sala você verá uma bola de aço e um muro na frente, você deve fazer o mesmo esquema que fez em Arena, bater na bola para quebrar a parede, você saíra em Clock Tower, tome o caminho daquela sala quadrada (em Floating Garden) e siga em frente.

FLOATING GARDEN:
Chegando ao local, salve. Agora aquela fumaça preta irá subir, mas este ainda não é o local onde somente Drácula pode entrar. Lá dentro, ele encontrará Julius.

Sendo um caçador de vampiros, Julius, assim como seus ancestrais têm a missão de manter o mundo livre de Drácula, e mesmo ele sendo Soma, Julius diz que faz parte do seu destino matar Drácula, não importa o que ele diga...

Chefe de Floating Garden : Julius Belmont
Apesar da Solais ser uma das mais fortes não mostra tanta eficiência como a Balmung, mesmo porque como Julius tem o chicote, você precisará manter certa distância. Julius é habilidoso, use bastante o dash e as almas de maior eficiência, como Balore ou Lightning Doll, etc.

Após a batalha, Julius diz que sente o espírito de Soma, este que diz à ele que irá lutar contra seu próprio destino, e pede que se falhasse em sua missão, que o matasse.
Siga em frente, agora vamos ao local onde somente Drácula pode entrar.

Logo na sala seguinte, Soma seguirá sózinho para um novo cenário....

CHAOTIC REALM:
Você entrará em um sala parecida com a anterior.... a sua esquerda há uma sala de save, a direita nada (apenas aparecerá o nome do cenário) e acima temos a continuação deste cenário sem mapa. Se quiser voltar para o castelo, basta ficar párado em cima da plataforma.

Siga pelo cenário... não adianta que não há mapa, a única coisa que você verá é o percentual atingido no castelo, mas vou orientá-lo corretamente. Apesar de você encontrar opções pela frente, saiba que o caminho é um só, e as opções são apenas salinhas com itens ou inimigos.
Este cenário é composto por vários pedaços de cada cenário do castelo, mas não confunda com o castelo original. Subindo você tem 3 salas à direita e uma à esquerda, em uma delas há um Iron Golem (lembre-se da alma Killer Mantle) e um Mana Prism. Chegando no topo, siga pela esquerda, aqui há um grande corredor com uma salinha acima. No final, há uma salinha a esquerda, vá descendo e matando os inimigos. Pouco depois dos smiles, há uma sala de save a esquerda, depois volte e continue descendo.
Ao final, siga pela direita. Depois da sala com água, suba direto... pelo caminho há uma salinha a esquerda com um Super Potion, vire a direita, depois esquerda, e no topo há uma salinha a direita com um High Mind Up, após siga pela esquerda.
Siga direto pelo corredor e depois desça. Na próxima sala procure a saída pela direita e siga. Antes de subir, na salinha a direita há um Mimic.
Agora suba direto entrando nos lugares, chegando no topo, antes de entrar na sala do chefe, salve. Depois siga para a sala do último chefe do jogo, toda a galera vai te dar a maior força, Mina diz que todos eles combinaram seus poderes para enviar aquelas mensagens...

Chefe de Chaotic Realm : Chaos
Quando o enfrentei pela primeira vez, eu o nomeei um dos chefes mais complicados que já enfrentei em Castlevanias, mas depois da primeira ou segunda batalha, é fácil pegar as manhas.
Agora vamos combater o Chaos. Soma antes liberta todas as suas almas, mas o poder delas ainda está com ele. As almas irão dar vida ao Chaos, que agora irá enfrentá-lo.
Se quiser fazer o FINAL RUIM, basta perder a batalha. O espírito de Drácula irá tomar o corpo de Soma, e Julius virá cumprir a promessa feita.
Para fazer o FINAL ORIGINAL, vamos destruir o Chaos...
De vez em quando um grande monstro cruza o cenário, e você pode desviar fácilmente com a rasteira. Seu objetivo é destruir as estátuas que estão com suas almas aprisionadas. Após derrotá-las, as almas voltarão para você, e destruídas as 3 estátuas, tudo irá se juntar no centro da sala, e agora o Chaos irá revelar sua face, onde um dragão fica circulando por ela.
Aqui temos 5 alvos, os 4 olhos e o núcleo. Comece acertando os olhos, use uma espada como a Solais e você poderá acertar dois de uma vez. Após vencê-los, acerte apenas o núcleo, com a Solais não é necessário nem pular para acertá-lo.
Após vencer o Chaos, ele será destruído junto com todo o castelo.

Na sequência final, Yoko irá parabenizá-lo pelo feito, dizendo que arrumou outro emprego, ela também o agradece por salvá-la e diz que o considera como um irmão mais novo, ela espera que vocês se vejam novamente. Hammer pede que você retorne ao seu shop (que foi destruído, vá enteder esse mundo!) , e que deixará definivamente o exército para se dedicar somente à ele. Julius diz que sentiu seu poder de caçador sumir depois que eles saíram do castelo. Arikado diz que no futuro alguém tentará tomar os poderes de Drácula (significa mais Castlevanias vindo por aí) e que neste dia eles poderão se encontrar novamente, ele também o agradece em seu nome materno (provando talvez que ele é Alucard) . Mina o acorda já de volta ao ponto onde eles estavam assistindo ao eclipse.

FIM


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
-- -- -- -- -- -- -- -- -- NOVO JOGO -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

OK.... admito que esta parte deve estar incompleta,
mas breve teremos uma nova versão deste detonado...

Ao terminar o jogo, você abrirá a opção SPECIAL, onde nela você terá o Boss Rush, um desafio com vários chefes do jogo, e o Sound Mode, onde você poderá ouvir as músicas e as vozes. No Boss Rush, você terá que escolher um save do jogo, e você começará o desafio do mesmo jeito que seu personagem estava naquele save que você escolheu (mesmas armas, almas, itens, etc) . Haverá prêmios se você vencê-lo rápido: 6 minutos (Excalibur). 5 minutos (Positron Rifle). 4 minutos (Valmanway).

Se você partir para um novo jogo, você poderá:
- começar com todas as almas e itens usando uma opção no save
da jogada anterior
- jogar com Julius Belmont: digitando JULIUS no lugar do nome
- jogar sem as almas : digitando NOSOUL no lugar do nome
- jogar sem os items : digitando NOUSE no lugar do nome
- e também poderá escolher o nível Hard, e jogando neste modo
você poderá pegar itens novos, são eles:

- Silver Handgun, no segundo desafio da Arena, onde você pegou a Balmung.
- Death\'s Sickle, antes do desafio com a Morte (Death) , você precisará da transformação de morcego (Giant Bat) para pegar.
- Death\'s Robe, Pouco antes do lugar onde você pegou o Death\'s Sickle.
- Kaiser Knuckles, perto do lugar onde você pega o Ancient Book 1 há uma sala de save, e pouco acima dela há uma sala secreta, dentro dela está o item.
- Tear of Blood, antes da entrada para a sala do confronto com Jones, no canto superior direito.
- Chaos Ring, em Chaotic Realm, em uma salinha pouco após o primeiro corredor à esquerda.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
-- -- -- -- -- -- -- PERGUNTAS FREQUÊNTES -- -- -- -- -- -- -- --
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


P: Ao final do cenário Study entro em Forbidden Area, mas há uma
porta de aço impedindo minha entrada, o que faço?
R: Não há como entrar em Forbidden Area por Study, vá até a cachoeira
em Underground Reservoir. Vamos precisar das almas Undine e Curly
(ou Devil) . Tome distância da cachoeira e fique em cima da água
(com o Undine) , pressione e segure R e Soma irá se transformar em
um monstro e dar um dash (com Devil ou Curly) . É necessário tomar
distância para que o monstro ganhe velocidade e ultrapasse a
cachoeira.

P: Há um coelho com um relógio em Inner Quarters que impede que eu
ultrapasse o corredor onde ele está, o que faço?
R: Em Underground Cemetery você pegará a alma ability Galamoth, ela
tem o poder de cancelar os efeitos do relógio.

P: O que é aquela estranha bola brilhante que cruza a tela em alta
velocidade em certos pontos de Underground Reservoir?
R: Trata-se de um inimigo, o Sky Fish. A alma do Chronomage (o coelho
que pára o tempo em Inner Quarters) congela o tempo por 5
segundos. Use este poder no exato momento em que ele passar, e
você poderá vê-lo melhor e matá-lo.

P: Por que não consigo ultrapassar uma estranha fumaça preta em
Floating Garden?
R: Aquele é um ponto que só será aberto quando você possuir a alma
de Drácula. Veja os detalhes nas partes finais do detonado ou
acesse a página \"FINAL\" no outro detonado do site.

P: Genya Arikado é a reencanarção de Alucard (de Symphony of
the Night) ?
R: Genya Arikado é Alucard da versão de Symphony of the Night,
isto fica nítido principalmente quando Yoko quase confunde
o nome dos dois.

P: Drácula está neste jogo?
R: Sim, mas não em pessoa. Na última vez que Drácula foi morto
(por Julius Belmont) , pela primeira vez o corpo de Drácula
reencarnou com outra alma (Soma Cruz) , e sua alma de verdade
continua assombrando o castelo. Soma Cruz acaba absorvendo
esta alma (no final original) e ele é quem será Drácula.
Drácula não é nada sem seu corpo, podemos notar que em Harmony of
Dissonance, você somente o enfrentou porque ele pôde aproveitar as
relíquias que Juste Belmont trazia, e ainda assim ele enfrenta
Drácula apenas na forma de alma (Dracula Wraith).

Fonte: oriongames

13 comentários:

Jorge disse...

Obrigado pelo detonado. Nota 10

Leandro Paixão disse...

Pra serve os livros

Unknown disse...

Como se consegue as almas dos chefões, porque aparece que posso pegar as almas dos chefes

IOWA - Produtos Digitais disse...

Como entro na sala com a fumaça preta jogando com o julius belmont? Porque quando jogo com o soma, o julius está lá dentro desta sala... mas quando jogo com julius, não consigo entrar... porque?

Ultrafer disse...

Excelente Detonado de um jogo fantástico, valeu me ajudou muito!

Johnny Redflied disse...

Me ajudou demais, vlw.

Régis Monteiro disse...

Você sempre pega depois de enfrentá-los.

Régis Monteiro disse...

Você entra após enfrentar o Jhones quando o espírito de Drácula o reencarna. Mas para fazê-lo, deverá equipar a alma de chama do demônio, o morcego gigante e Succubus, respectivamente, após enfrentá-lo estando equipado apenas com essas almas nessa luta, você poderá acessar o portal.

Régis Monteiro disse...

Indica quais almas devem ser usadas para lutar contra o Drácula que está em Jhones, na sala do trono.

Régis Monteiro disse...

Inclusive a que eu mais gosto de um deles é a Head Hunter (caçador de cabeças).

Unknown disse...

Eu posso fazer qlqr final que eu pego o Julius né? Ou só o verdadeiro?

Unknown disse...

Somente o verdadeiro

Pedro lopes disse...

Rapaz obrigado , esse jogo sem detonado não dá não . Esse negócios das almas , e tem muito lugar que precisei de um detonado . Excelente detonado.