14 de mai. de 2012

Detonado Castlevania: Circle of the Moon - GBA

Inicio
Após ver Camilla ressuscitar Dracula. Dracula jogara você (Nathan) e Hugh nas Catacumbas do Castelo. É ai que você assume o controle de Nathan e onde o jogo realmente se inicia. Nas Catacumbas. Ganhe uns 2 leveis e siga pelo único caminho acessível, até chegar ao ponto onde estão as Dash Boots (servem para correr e saltar mais longe). Depois, explore a área e se prepare para enfrentar Cerberus, o cão de 3 cabeças que guarda os portões do inferno. Recomendo algo em torno do Level 11 para derrotar Cerberus com facilidade.

Cerberus

Ao entrar na toca do cão, acione a combinação de cartas Mercury e Salamander (selecione as 2 cartas em suas respectivas filas e depois, quando estiver movendo Nathan, pressione o botão R).
Caso ainda não tenha estas cartas, volte as Catacumbas e derrote vários Skeleton Bomber (com sorte, algum deles deixara cair a carta Salamander) e vários Bone Head (com sorte, você consegue a carta Mercury). Cerberus não é muito difícil de vencer, mas, levando em consideração que você começou a jogar a pouco tempo, tome cuidado. Ele ataca de 3 formas diferentes, cada uma representada por uma cor (Preto, Azul e Vermelho). Ele muda sua forma de ataque logo após uivar. Quando ele ficar Preto, bata nele e saia imediatamente de perto dele, pois nesta forma de ataque, ele salta sobre você. Quando ficar Vermelho, ele pulara sobre uma das plataformas, corra para debaixo desta plataforma, pois ele lançará um poderoso raio por toda a tela, menos no lugar abaixo dele. Quando ficar Azul, ele soltará esferas de raios por toda a tela, evite encostar nelas e novamente bata nele. Fique cuidando, pois ele sempre ataca destes 3 modos. Sempre que possível, ataque ele. Quando vencer, vá na sala ao lado (não na porta onde entrou, na porta do outro lado) e pegue o item Double (com este item, você habilita o pulo duplo - clique duas vezes seguidas no botão do bulo). Use esta sua nova habilidade e explore as áreas onde não tinha acesso anteriormente.

Suga alguns leveis e só então siga pela Abyy Stairway até chegar ao Audience Room. Ali, você enfrenta o segundo chefe, o Necromancer.

Necromancer

Um inimigo com duas formas. Na primeira forma Necromancer parece um bruxo, para derrota-lo, vá pra cima dele contudo, tomando cuidado com seus golpes e com os inimigos que ele chama para ajuda-lo. O único perigo é o escudo de esferas que as vezes o protege. Derrotando esta forma, Necromancer se transforma em um esqueleto voador, onde você deve ter cuidado, pois de uma hora para outras, ele vira uma bola de energia verde e parte para cima de você, quando ele retomar sua forma normal, não perca tempo e parta com tudo o que tiver para cima dele. Quando conseguir vencer, peguei na sala ao lado, o item Tackle (Você pode destruir alguns blocos de pedra que impediam sua passagem (aperte o Botão L e o direcional para acionar este poder quando estiver próximo destes blocos).

Siga para a Machine Tower. No topo dela, após muita luta contra milhares de monstros (uma ótima oportunidade para se ganhar alguns leveis), você encontra a sala do 3º chefe, o monstruoso Iron Golem.

Iron Golem

Se você combinar as cartas Venus e Salamandar (aumentando sua força em 25%), pode golpear com vontade o Iron Golem. Quando ele bater as mãos no chão, saia de perto imediatamente (na verdade, você deve sair de perto antes que ele bata no chão). Tome cuidado com as engrenagens que vão cair do teto. Ele também pode soltar uma bola de energia com as mãos, saia de perto também, pois se for acertado, recebera um grande impacto, sendo arremessado longe e perdendo HP. Quando vencer, siga para a sala ao lado e pegue a Kick Boots (Habilita a técnica de grudar nas paredes, para alcançar lugares mais altos - para saber como usa-la, entre no menu "Magin Item" e clique sobre o item e veja quais botões deve apertar para usar a técnica).

Retorne para a Audience Room, desça pela Abyss Starway e siga pelo Eternal Corridor (outro ótimo lugar para se conseguir subir alguns Leveis), até chegar a Chapel Tower. Siga o único caminho disponível e você ficará cara a cara com a porta da sala do chefe, ao se aproxima, Hugh será lançado para fora da sala, depois de uma conversa, siga em frente e se prepare para uma das pedreiras do game.

Andramelech

Um dos chefes mais complicados de se enfrentar neste game, ele não é forte, mas você precisa ter uma paciência enorme para enfrenta-lo. Ele tem 2 tipos de ataque, um é formado por bolas de energia teleguiadas e o outro, um monte de crânios voam pra cima de você, além de algumas bolas roxas que ficam flutuando. Assim que as bolas de energia se formarem, vá para um canto e desvie delas usando o salto, lembre-se, elas são teleguiadas, não fique parado muito tempo no mesmo lugar !. Quando aparecerem os crânios, fique atrás deles ou fuja para o outro lado da tela. Para destruir este chefe é necessário acertar sua cabeça. Quando vencer, na sala ao lado, aperte o botao que destrói as estatuas gigantes que impediam sua passagem a alguns lugares do castelo. Voltando para a sala anterior a do chefe, você encontra Hung novamente, depois dele ficar surpreso com sua vitória, ele conversa com você e sai correndo.

Volte para o Eternal Corridor, ganhe mais alguns Leveis e siga para Underground Gallery. Desça tudo até a sala onde se encontram os 2 dragões gêmeos:

Twin Zombie Dragons



É um chefe dois-em-um, mas, se você estiver bem preparado, não oferece muito perigo. Se você usar as cartas Salamander e Júpiter, pode criar um escudo de bolas de fogo, que pode ser muito útil para acabar com este super dragão.Fique na plataforma entre os dois dragões e fique esperto, eles atacam cada um por si, dentro de um intervalo de tempo, finalizando o ataque com uma batida na parede. Um dica que pode lhe trazer a vitória mais cedo: se você tiver a sub-arma machado, ou a cruz, fique nesta plataforma do meio, com o escudo ativado e lance sua arma contra um dos dragões, desvie das investidas do outro (enquanto você desvia, o seu escudo toca o dragão e lhe causa dano, continue assim e, apos derrotar um deles, o outro ficara praticamente derrotado. Após derrotar um, derrotar o outro fica fácil. Após a vitória, na sala ao lado, pegue o Heavy Ring (você pode empurrar as caixas que se encontram pelo castelo, liberando assim, muitas passagens secretas e caminhos antes impossíveis de se acessar.

Siga para Undergroud Warehouse e entre no Triumph Hallway. Vá seguindo (sempre tentando subir alguns leveis e procurando as passagens secretas), até achar a sala onde está a Morte, um dos únicos inimigos, além do Drácula, que aparece em todos os jogos Castlevania.

Death (Morte)

Umas das criaturas estrela dos jogos Castlevania, por aparecer em todos os jogos. Tendo uma aparência feia, mas não oferecendo muito perigo se você estiver preparado. Uso o escudo de fogo (o mesmo que usou contra o outro chefe), para evitar as foices e ataque usando o chicote e sua arma secundaria. Ela pode parar de voar e soltar bolas de energia e correntes de ossos. Depois de vencer sua primeira forma, Death vira uma espécie de aranha caveira, onde você deve tomar cuidado com seu ataque com a garra e com o corpo, que pode fazer o cenário tremer e te paralisar, continua atacando, após um final fantástico, com direito até a um buraco negro, vá na sala ao lado e consiga o item Cleansing (transforma o veneno liquido da Water Passagem em água).

Agora que o você pode transformar o veneno em água, vá para Water Passage, siga até encontrar a sala de Camilla.

Camilla

Foi por causa dessa mulher que Dracula voltou a vida. Mesmo tendo um rosto bonito, Camilla vai lhe dar algum trabalho. Camilla tem poder suficiente para dar calafrio em alguns caça vampiros, se você não estiver bem preparado, treine um pouco antes de desafiar Camille. Use o escudo de fogo para se defender das bolas de energia que ela lançará em você. Fique sobre uma plataforma e ataque com o chicote, se tiver o cruz, não pense muito e atire seu estoque inteiro sobre Camilla. Evite ficar no chão, procure sempre ficar sobre uma plataforma, quando Camilla disparar um raio, pule para o ponto mais alto ou desça pra chão. Se ja tiver condição de usar o Thunderbird, use e com certeza Camilla cairá mais rapidamente. Após derrota-la, entre na sala ao lado e consiga o item Roc Wing (lhe dá um superpulo bem mais poderoso que o normal.

Siga pelo Eternal Corridor até chegar ao Observation Tower. Adivinhe que é o chefe deste lugar? ninguém mais, ninguém menos que seu amigo, Hugh !

Hugh

Irado por seu pai (que Dracula capturou) ter escolhido você, e não ele, como novo líder dos Caça Vampiros, Hung foi possuído pelo feitiço de Dracula. Agora, você deve enfrenta-lo usando todas as suas forças. Hugh atacará igual a um maluco e usará todos os tipos de ataques e magias possíveis. Use o escudo de fogo para enfrentar Hugh frente a frente. Ele irá correr de um lado para o outro, então use o chicote e sua arma para acerta-lo e as bolas de fogo. Quando sua energia estiver baixa, use o Roc Wing, suba em uma das plataformas e use algum item para recuperar energia. Faça isso quantas vezes for necessário até conseguir vence-lo. Depois de vence-lo, na sala ao lado, pegue a chave e vá enfrentar Dracula.

Vá para o Audience Room e usando a chave, entre na sala de Dracula

Dracula

Dracula tem 2 formas diferentes: uma quando o enfrentamos em sua forma humana, e outra quando ele se transforma em um gigante. Em sua forma humana, você não terá nenhuma dificuldade de derrota-lo. Depois, Hugh aparece e leva Morris Baldwin embora.

Está é a hora para sair dessa sala e salvar o seu jogo, pois a próxima luta, contra o Dracula gigante, não será nada fácil. Entre no raio que Dracula usou para sair e prepare para sentir medo ! Dracula esta gigante, use imediatamente a combinação de cartas: Uranus e Thunder e invoque o Thunderbird. Quando ele mudar de cor, salte para o teto usando o Roc Wing e espere até ele se transformar em alguns morcegos, use o Thunderbird. Repita esta seqüência até derrotá-lo. Parabéns, você derrotou Dracula!

Parabéns! Agora curta o final do jogo!

Foonte: oriongames

2 comentários:

Anônimo disse...

esse blog e massa

Anônimo disse...

brogui lixu