30 de mai. de 2012

Detonado Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame - SNES

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Regras básicas - Você pode derrubar telhas soltas pulando para cima e para
baixo perto delas. Se tiver que ficar sob elas quando caírem, evite perder
força agachando-se, assim elas caem sobre suas costas. Normalmente, as cabeças
param bem na sua frente por cerca de meio segundo. Acerte-as durante essa pausa
e repita os golpes várias vezes, Para matar cobras, ataque-as antes de achar
que chegou a hora. Para lutar com uma sombra, você precisa ser uma sombra. A
melhor estratégia para matar lutadores de qualquer tipo é chegar até um ponto
em que suas espadas estejam apenas se tocando e depois usar a técnica de bloquear
e atacar sem pausa. Isso protege você dos golpes do adversário e permite que você
o atinja de um modo que o deixa quase sem chance de defesa. E, se a situação
parecer impossível guarde a espada e corra. Há vários tipos de poções. Há poções
de saúde principais (azuis: restauram todas as suas garrafas de força e lhe dão
mais uma); poções de saúde secundárias (também azuis: apenas enchem uma de suas
garrafas); venenos (magentas: esvazia uma de suas garrafas de força) e poções
estranhas (verdes: fazem coisas inesperadas).



Nível 1

Mate os dois homens. Vá para a tela seguinte e mate mais dois guardas. Siga para
a esquerda e dê um pulo correndo para o prédio seguinte. Continue correndo e pule
de novo para o próximo prédio. Vire depressa, pegue a espada e despache os três
homens que vêm da direita. Vire e, mantendo a espada pronta, avance à esquerda
para a tela seguinte. Mate mais dois homens, guarde a espada, uba um nível e vá
para a esquerda. Dê um pulo correndo para o prédio seguinte e desça, pendurado,
pelo lado esquerdo. Pule da laje e corra para a esquerda pelo cais. Quando chegar
ao fim, pule ou pressione a tecla Shift. Você entrará no navio de partida.

Nível 2

Vá para a esquerda até a borda da areia movediça. As placas flutuantes afundam
quando você pisa nelas. Pise em todas, menos na placa que tem um desenho igual
ao desenho do muro. O muro no lado oposto irá se abrir.

Nível 3

Vá para a direita e desça três níveis. Para pegar a primeira poção, vá para a
esquerda, pule sobre o poço com espinhos, passe pela porta e pegue a poção. Pise
no interruptor no lado oposto novamente para voltar pelo caminho de onde veio e
pule outra vez sobre o poço dos espinhos. Vá para a direita, pulando sobre as
duas armadilhas de flechas. Acione o interruptor no chão, desça um nível e pule
imediatamente para a esquerda quando a porta se abrir. Vá para a direita outra
vez, acione outro interruptor no chão e desça mais um nível. Siga para a direita
até chegar à borda. Você pisará em duas placas no chão nesse caminho e uma delas
cairá sobre um interruptor, mantendo aberta uma porta. Desça pendurado e vá até
o fim. Suba um nível, siga à esquerda até pisar no interruptor da porta principal,
depois volte por onde veio. Saia pela porta.

Nível 4

Corra para a direita até a borda e pule para o outro lado. Desça pendurado e pule
para o lado oposto. Beba a poção verde e pule imediatamente para fora da laje. A
poção verde o fará flutuar até o fundo. Corra para a direita até o fim, suba um
nível e pise no interruptor da porta principal que está no lado direito e é
difícil de ver. Depois corra muito para a esquerda. Os esqueletos vão acordar,
mas não pare para lutar com eles. Saia pela porta principal.

Nível 5

Vá para a direita, suba na elevação, evitando os espinhos, e lute com o esqueleto
até empurrá-lo para a lava ou até ele voltar a dormir. Pule à direita sobre a
lava, suba um nível quando puder e corra para a direita. Você vai cair numa
armadilha de flechas, mas não tem jeito. Pule sobre o buraco e passe pelas duas
portas. Corra para a direita e não pare. Se não conseguir evitar, pare sobre as
placas soltas para que você possa abaixar e as flechas voem sobre sua cabeça.
Desça um nível até o tapete mágico. Não sente nele ainda, porque a grade acima
precisa ser aberta primeiro. Vá para a direita, suba um nível e siga para a
direita outra vez até a borda. Desça um nível, vá para a borda e pule para a
direita com a tecla Shift pressionada para pegar a poção secundária. Vá para a
borda esquerda e pule à esquerda e para baixo (dois níveis). Siga para a borda
direita e pule à direita e para baixo um nível. Apanhe outra poção secundária.
Vá para a borda esquerda e pule à esquerda e para baixo um nível. Desça pendurado
dois níveis e pule para a direita. Vá para a direita, pisando no interruptor no
chão, e passe pela porta. Salte sobre a vala e corra quando aterrissar para
evitar a flecha. Se precisar da poção secundária, pule para dentro da vala,
pegue a poção e caminhe com cuidado até os espinhos. Suba pelo lado esquerdo e
pule á direita sobre a vala. Ainda seguindo pela direita, passe pela lava e vá
até o fim. Grave aqui. Suba quatro níveis, pule para o lado direito da fenda e
derrube a placa solta. Ela cairá sobre um interruptor que abre a porta do lado
esquerdo. Suba quatro níveis (ou seis níveis se precisar de mais poções
secundárias, porque há duas lá em cima, que podem ser alcançadas assim que você
derrubar uma placa solta). Siga para a esquerda para chegar ao esqueleto na
ponte. Grave aqui. Vá para a borda esquerda, pule para a esquerda com Shift
pressionada e suba do outro lado. Se precisar de força, derrube a placa solta no
teto pulando para cima e para baixo algumas vezes, então suba e apanhe as duas
poções lá em cima. Vá para a esquerda, pisando no interruptor no chão. Você
chegará a uma ponte pênsil com um esqueleto. Não há como matá-lo e ele não irá
dormir, por isso você terá de mantê-lo ocupado até que a ponte caia. Lute até
passar por ele, depois vire-se e mantenha-o ocupado. Não saia correndo, senão
ele correrá de volta até o interruptor no chão e fechará a porta na sua frente.
Com seu pé na beirada do segundo painel da ponte (parece o quarto pedaço de
madeira), faça o movimento de bloquear e atacar. A grande vantagem de fazer
bloqueio e ataque sem interrupção em lugar de bloquear, pausar e atacar é que
seus pés não se movem. A ponte pode cair mais depressa, porém, se você se mover
ligeiramente para trás e para a frente sobre a fenda entre a segunda e a terceira
placas. Assim que as placas mais à direita começarem a cair, pressione a tecla
Shift e vire para a esquerda. Não se preocupe em guardar a espada, porque você
irá derrubá-la. Vá para a esquerda e pegue a poção secundária. Pule sobre a
armadilha de flechas, salte sobre a fenda e suba um nível. Como você está sem a
espada, fuja do esqueleto: assim que estiver de pé, comece a correr para a
esquerda. Pule sobre a fenda. Você será atingido por uma flecha, mas tudo bem.
Quando estiver do outro lado, pare de correr e avance lentamente para a tela
seguinte. Deixe a tela do teto aberta, pise no interruptor, desça pendurado dois
níveis e sente-se no tapete.

Nível 6

Vá para a esquerda, evitando o interruptor. Pule a fenda, segure-se no muro do
outro lado e depois caia. Arraste-se para a esquerda pelo túnel e pegue a espada
na extremidade oposta. Siga para a esquerda até o muro e suba um nível. Derrube
as placas do teto e suba mais um nível. Mate a cabeça voadora, derrube mais duas
placas do teto e suba cerca de dez andares. No alto, vá para a esquerda até a
borda e desça até poder pular para o lado esquerdo. Vá para a esquerda, tomando
cuidado com o fatiador, e pule a fenda. Desça pendurado, vá para a direita e mate
a cabeça voadora. Passe por uma das duas portas. O nível seguinte será um pouco
diferente dependendo da porta que você escolher.

Nível 7

Rota da porta direita: vá para a esquerda até chegar ao túnel. Passe pelo túnel
para pegar a poção principal. Pule para cima e para baixo para soltar as placas
do chão, depois desça um nível. Mate a cabeça voadora e siga para a esquerda até
pegar a poção. Depois, volte por onde veio, siga até o túnel e atravesse-o
novamente. Agora, suba um nível e passe pelo portão, indo para a esquerda. Passe
sob o fatiador, desça um nível e mate a cabeça. Vá para a esquerda, suba um nível,
beba a poção secundária e suba mais dois níveis. Rota da porta esquerda: desça
pela placa solta. Vá para a direita, desça e mate a cobra. Siga para a esquerda e
para baixo, mate a cabeça e desça dois niveis. Vá para a direita, suba um nível e
beba a poção secundária. Mate a cabeça voadora. Solte a placa do teto e suba mais
um nivel. Vá para a direita e acione o interruptor. Suba um nível e vá para a
direita. Suba mais um nível no teto. Rota em comum: corra para a direita e pule
bem na borda, pressionando a tecla Shift. Suba um nível, solte as placas e suba
mais um nível. Vá para a direita, mate duas cobras e passe sob o fatiador. Desça
dois níveis, mate outras duas cobras e pegue a poção secundária se precisar dela.
Caso contrário, suba apenas um nível, mate a cabeça e suba mais quatro níveis. Vá
para a esquerda e mate a cabeça. Siga para a esquerda outra vez, para cima e sobre
o portão que você não pode abrir. Corra para a esquerda, passe pelo túnel e volte
se precisar de uma poção secundária. Desça dois níveis. Dê um pulo correndo para a
direita. Vá para a direita até chegar ao fatiador e arraste-se sob ele. Acione o
interruptor e vá para a esquerda.

Nível 8

Mate a cobra. Vá para a esquerda, desça dois níveis e, pendurando-se, desça com
cuidado mais um. Salte para a esquerda sobre a placa solta. Cuidado para não
derrubar a placa solta no chão na terceira laje. Desça pendurado dois níveis. Não
pise no interruptor no chão e pule para a esquerda e para baixo. Vá para a
esquerda pelo portão e mate a cabeça. Vá para a esquerda, suba um nível e pule uma
vez para cima e para baixo a fim de deslocar duas placas soltas no chão. Grave
aqui. Vá para a esquerda, desça um nível, mate duas cobras e pegue a poção
secundária. Vá para a esquerda e mate a cabeça antes de passar sob o fatiador.
Suba um nível, mate outra cabeça, depois vá para a esquerda até o fim e suba nas
ruínas. Pegue a espada do seu pai. O príncipe irá desmaiar. Pressione a barra de
espaço e pegue a espada de novo. Grave aqui. Pule à esquerda sobre o buraco. Vá
para a esquerda por três telas de três cabeças voadoras e dirija-se à porta
principal!

Nível 9

Vá para a esquerda, mate a cabeça, pule para a esquerda e desça um nível. Mate a
cobra, vá duas telas para a esquerda (1 cabeça em cada), passe sob o fatiador, vá
para a tela seguinte, mate duas cabeças. Agora, vá uma tela para a esquerda. Note
a estátua do cavalo. Você precisa descer sobre ela. Assim, volte para a direita
até onde você matou a cobra. Suba dois níveis e corra para a esquerda sobre as
placas soltas. Quando chegar à tela seguinte, pare e respire! Agora, corra e pule,
corra e pule com Shift sobre as duas próximas seções. Levante-se. Pule com Shift
para a esquerda outra vez. Levante-se. Chegue até a borda esquerda e pule. PARE.
Agora, pule correndo para a esquerda uma última vez para descer sobre o cavalo!

Nível 10

Corra para a direita. Mate dois guardas, suba um nível e pegue a poção secundária.
Pule sobre a fenda até as estátuas e desloque a placa solta para matar o guarda
abaixo. Desça até o nível dele e vá para a esquerda. Desça pendurado três níveis.
Mate o guarda e vá uma tela para a direita. Pegue a poção, vá para a direita outra
vez e passe sob o fatiador. Não se preocupe com o guarda que vem correndo atrás de
você, porque ele irá parar antes do fatiador. Vá para a direita até o fim, mate o
guarda e beba a poção secundária. Suba dois níveis e vá para a esquerda. A primeira
fenda é complicada, porque há um fatiador no lado oposto dela. Sem correr, pule
pressionando a tecla Shift. Um pouco antes da borda, levante, dê um pequeno passo
para a frente e arraste-se sob o fatiador. Continue seguindo para a esquerda até
chegar ao portão. Passe sob o portão, arraste-se sob o fatiador e suba um nível.
Você pisará no interruptor da porta principal. Caminhe com cuidado para a esquerda
até os espinhos. Suba um andar. Agora você está de volta ao lugar onde derrubou a
placa sobre o guarda. Vá para a esquerda, desça três níveis e vá para a direita,
matando o guarda e passando sob o fatiador. Quando chegar ao fim, suba quatro
níveis, puxe a espada e avance para a esquerda. Mate os três guardas e corra/pule
para a esquerda sobre duas fendas até chegar à porta principal.

Nível 11

Vá para a esquerda e depois suba três níveis. Siga á esquerda novamente, suba um
nível, dê dois passos para a esquerda para evitar os espinhos e suba um nível.
Desloque a placa do teto pulando três vezes e suba mais uma vez. Pule para o lado
esquerdo, depois pise no interruptor e pule para a direita. Vá para a direita pelo
portão antes que ele feche. Dê um pulo correndo (use a tecla Shift) para a direita,
suba até o nível mais alto que for acessível e vá para a direita. Desloque a placa
do teto, suba rapidamente um nível até o portão, pule duas vezes para deslocar a
placa do teto e caia à direita com ela. A placa cairá sobre um interruptor que
fechará o portão sob o qual você está. Dê um passo para a direita, pule para a
direita e pegue a poção principal. Suba para a esquerda um nível, pule para a
esquerda, depois pare e volte pelo portão. Pule para o lado esquerdo da fenda e
suba três níveis. Pise no interruptor logo antes do fatiador, vire à esquerda,
corra-pule­corra-corra-Shift-pule para a esquerda sobre a próxima fenda e suba
diante do portão antes que ele feche. Grave aqui. Suba cinco níveis, desloque a
placa no chão para cair sobre o interruptor do quarto nível e vá para a direita
até uma placa antes da borda. Dê dois passos para a frente, vire e desça pendurado
até as estátuas abaixo. Pule para a esquerda, dê um passo para a frente, pule
novamente e então pule ou pressione seta à esquerda repetidamente para sair de
baixo do portão enquanto ele fecha. Há uma poção secundária aqui, mas se você
tiver toda a sua força, poupe-a. Corra para a esquerda até a próxima tela e mate
quatro guardas. Suba três níveis e pegue a poção secundária. Vá para a direita até
o fim, suba um nível, derrube a placa no teto e suba mais um nível. Corra para a
direita e pise no interruptor no chão. Corra para a esquerda e pule a fenda. Suba
um nível, puxe a espada, avance para a tela seguinte e passe sob o portão antes que
ele se feche. Mate o guarda. Evite o alçapão e pule para o outro lado. Suba um nível
e desloque apenas a placa mais à esquerda. Se você derrubar a placa da direita, ela
cairá sobre o interruptor do portão e você não terá mais como acioná-lo. Suba um nível,
pule para a direita sobre a placa solta e arraste-se sob o fatiador. Vá para a
direita e suba três níveis. Desloque a placa do teto para passar por ele e vá para
a direita. Pule a primeira fenda e desça na segunda. Pule para cima e para baixo
para deslocar a placa do outro lado da tela, depois suba dois andares, vá para a
direita e desça pendurado. Corra para a direita imediatamente e caia pela fenda no
solo antes que o grande esmagador o pegue. Corra para a esquerda e passe sob o
fatiador. Dê um passo para a frente e pule para a fenda, sem pisar na placa solta.
Desça dois níveis e pule para a direita. Corra pelo portão, depois de pular sobre o
interruptor na frente dele. Saia pela porta.

Nível 12

Pule para a esquerda e desça um nível. Dê um pulo correndo (pressione a tecla Shift)
para a direita,agarre a laje mais distante e desça. Passe pelo portão e vá para a
direita até o fim. Suba três níveis. Vá para a direita. Pule a fenda e derrube o
guarda pela borda da direita. O guarda cairá sobre um interruptor, deixando a porta
aberta. Desça dois níveis e pule para a direita. Passe pelo portão e sobre espinhos
que não pode ver desta tela. A terceira placa a partir da esquerda fecha o portão,
por isso não pise nela. Pise na quarta placa, que abre a porta principal. Vá até a
fenda entre a quarta e a quinta placas e pule para a esquerda. Caminhe com cuidado
até os espinhos, suba um nível e passe pelo portão. Suba mais um nível e vá para a
esquerda. Desça dois níveis e siga novamente para a esquerda. Vá para a direita,
passando por várias telas de guardas e fatiadores até chegar ao final. Suba três
níveis e derrube a placa do teto. Suba um nível e vá para a direita até onde matou
o primeiro guarda. Suba mais dois níveis e vá de novo para a direita. Desça dois
níveis na primeira fenda e passe pelo portão à direita. Corra mais uma tela para a
direita e saia pela porta principal.

Nível 13

Vá para a esquerda e abaixe sob o fatiador. Siga à esquerda novamente e desça
pendurado pela fenda. Pule para a direita, descendo dois andares pela fenda, e
depois vá para a esquerda até poder subir. Suba, pule a fenda e corra para a
esquerda até a tela seguinte. Um guarda aparecerá. Se puder, atraia-o para a
direita e mate-o na borda da fenda para que ele morra sobre o interruptor. Se
não conseguir fazer isso, acione o interruptor e corra para a esquerda. Suba,
corra para a esquerda, pule a fenda (segurando a tecla Shift), levante e passe
pelo portão antes que ele feche. Lembre-se que pular para a frente é mais rápido
do que correr para a frente. Grave aqui. Vá para a esquerda e mate, mate, mate.
Siga para a esquerda outra vez e mate, mate, mate. Corra para a esquerda, pule a
fenda e beba a poção principal. Vá para a esquerda até o fogo e deixe o guarda
matar você. Quando aparecer na tela a mensagem push space bar to continue (pressione
a barra de espaço para continuar), não faça isso. Espere e fique olhando.

Nível 14

Vá para o lado direito da torre, desça pendurado (segure Shift enquanto cai),
agarre a laje e levante.

Nível 15

Você está num tabuleiro de xadrez e precisa de 11 poções. Vá para a esquerda e
desça pendurado um nível para a esquerda. Siga para a direita e desça dois níveis.
Mate os homens. Quando eles morrem, freqüentemente se transformam em poções, às
vezes secundárias, às vezes principais. Beba até ter 11! Do tabuleiro de xadrez, vá
para a direita, pulando as duas fendas. Na sala de cristal com quatro sombras,
transforme-se numa sombra para matá-las: vire para a esquerda, para a direita, para
a esquerda, para a direita repetidamente até que sua sombra se separe. Isso
consumirá poções de força. Se tiver bebido poções suficientes, você irá brilhar com
uma luz azul agora e terá três poções sobrando. Mate três das sombras. A quarta
desaparecerá. Vá para a plataforma superior e suba ao próximo nível, estranho,
cheio de ilusões ópticas. Espere um pouco até familiarizar-se com esse nível,
porque a perspectiva é toda errada. Vá matar Jaifar. Do ponto de partida, vá para
a direita um passo, pare, vá para a direita um passo correndo, pare, depois corra
para a direita, pulando a fenda e descendo um nível no final. Corra para a esquerda,
desça um nível, siga para a esquerda de novo e pule a fenda. Dê um passo para a
esquerda e chegará onde começou. Repita o processo mais uma vez. Você estará logo
atrás de Jaffar. Quando ele parar, pare com ele e pressione O. Isso atira a bola de
fogo e o carboniza.

Fonte: joguemais

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